Take a fresh look at your lifestyle.

20 Alimentos que Podem ser Consumidos na Dieta sem Carboidrato

0

Os alimentos a base de carboidratos são os que mais engordam e também os que costumam fornecer mais energia para o corpo. É por isso que quando queremos emagrecer a primeira sugestão é cortar o açúcar; ou seja, começar a dieta sem carboidrato.

A dieta do carboidrato é uma das dietas mais simples que existem, mas que deve ser seguida a risca, porque senão não provoca o efeito esperado. Ela envolve basicamente a ingestão de alimentos não industrializados e naturais.

Você sabe como fazer a dieta do carboidrato eficientemente? É só seguir as 6 dicas abaixo.

Para fazer corretamente a dieta, você deve se concentrar em alimentos não industrializados e sim, naturais.  Tente comer alimentos minimamente processados e de boa qualidade.  Para a dieta ser eficiente, é preciso passar a consumir apenas alimentos  reais e nutritivos, ou seja, os que não são industrializados.

Você pode ingerir:

  • Carnes: carne de boi, de cordeiro, de porco, e frango estão liberados.
  • Peixes: salmão, bacalhau, truta e outros. Peixes selvagens são os melhores.
  • Ovos: ovo enriquecido com ômega 3 e ovo pasteurizado.
  • Legumes: como espinafre, brócolis, couve-flor, cenoura e outros.
  • Frutas: maçãs, laranjas, peras e morangos podem ser ingeridos a vontade.
  • Sementes: amêndoas, nozes, sementes de girassol, etc.
  • Produtos lácteos: queijo, manteiga, creme de leite, iogurtes.

Você pode beber:

  • Café
  • Chá
  • Água
  • Refrigerante sem adoçantes artificiais

Para perder peso, no entanto, é preciso ter cuidado com o queijo e nozes, que devem ser ingeridos em pequena quantidade, assim como algumas frutas.

Durante a dieta do carboidrato você precisa evitar:

  • Açúcar: Quaisquer tipos de alimentos que possuem açúcar em excesso como refrigerantes, doces, sorvetes e muitos outros.
  • Glúten nos grãos: Alimentos como trigo, cevada e centeio devem ser evitados, além de pães e massas.
  • Gorduras trans: sorvetes, donuts, massas, margarina cremosa, biscoitos e pipocas de microonda. Verifique o rótulo antes de adquirir esses produtos.
  • Adoçantes artificiais: sacarina, ciclamato de sódio, aspartame e neotame
  • Alimentos altamente processados: produtos industrializados no geral

Se você é saudável, ativo e não precisa perder muito peso, pode comer um pouco mais carboidratos como:

  • Tubérculos: Batatas, batatas-doces e alguns outros
  • Grãos sem-glúten: arroz, aveia
  • Legumes: Lentilhas, feijão preto, feijão, etc.

Você pode comer esses com moderação, se você quiser:

  • Chocolate escuro: Os chocolates com marcas orgânicas e com mais cacau são os mais recomendados.
  • Vinho: Escolha vinhos secos sem adição de açúcares ou carboidratos.

Esteja pronto para o desconforto

dicavida cansada com dieta sem carboidrato

O seu corpo sentirá a diferença nos primeiros dias de dieta do carboidrato. Seu nível de energia vai cair, você ficará mais mal humorado e seu corpo vai demorar para responder à estímulos.

Isso acontece porque você está queimando as gorduras e a dieta está começando a fazer efeito, assim você poderá equilibrar sua dieta e consumir um pouco de carboidrato, como mencionado acima. Deste modo, você não pode desistir e deve estar preparado para isso.

Mantenha-se hidratado

A última dica é manter-se hidratado durante a dieta do carboidrato. A água ajuda a reduzir a compulsão pelos carboidratos e é também essencial para a beta-oxidação, que é a forma pela qual seu corpo queima gordura.

Segue uma amostra de cardápio pra quem quer realizar a dieta do carboidrato durante uma semana!

Esse cardápio oferece 50 gramas de carboidratos por dia.

Segunda-feira

  • Café da manhã: omelete com  vegetais, frito em manteiga ou óleo de coco.
  • Almoço: iogurte  e um pouco de amêndoas (sem exagerar)
  • Jantar: hambúrguer (sem o pão), com legumes e molho de salsa.

Terça-feira

  • Antes do almoço: Bacon e ovos.
  • Almoço: a sobra do jantar anterior (hambúrguer com legumes)
  • Jantar: salmão com manteiga e legumes.

Quarta-feira

  • Café da manhã: ovos e legumes, assim como na segunda-feira.
  • Almoço: salada de camarão com um pouco de azeite.
  • Jantar: frango grelhado com alguns legumes de sua preferência.

Quinta-feira

  • Café da manhã: como no dia anterior
  • Almoço: vitamina com leite de coco, frutas, amêndoas e proteína em pó.
  • Jantar: bife e vegetais.

Sexta-feira

  • Café da manhã: bacon e ovos.
  • Almoço: salada de frango com um pouco de azeite.
  • Jantar: costeletas de porco com legumes.

Sábado

  • Café da manhã: omelete com vários legumes.
  • Almoço: iogurte e um punhado de nozes.
  • Jantar: almôndegas com vegetais.

Domingo

  • Café da manhã: bacon e ovos.
  • Almoço: vitamina com leite de coco, um pouco de creme de leite, proteína em pó com  (pode ser com sabor de chocolate).
  • Jantar: frango grelhado com um pouco de espinafre cru.

Você pode ingerir uma variedade de vegetais, porém se seu objetivo é o emagrecimento rápido, não exagere.

Carboidrato é sinônimo de energia. Consumir carboidratos mais do que gasta pode resultar no aumento de gordura no corpo. Especialmente quando você está de dieta sem carboidrato, é importante ver esta lista de alimentos para poder reduzir o peso mais rapidamente.

Veja Abaixo a Lista de 20 Alimentos que Podem Ser Consumidos na Dieta sem Carboidrato! 

dicavida aliementos para dieta sem carboidrato

CARNES:

1) Carne bovina – a carne é altamente saciante e carregada de nutrientes importantes como ferro e B12. Você pode escolher dezenas de tipos diferentes de carne bovina, desde bife, carne moída até carne de panela. Só não esqueça de extrair as gorduras.

2) Carne de cordeiro – como a carne bovina, a carne de cordeiro contém inúmeros nutrientes benéficos. O cordeiro é frequentemente alimentado com pasto e tende a ser rico em um ácido gordo chamado ácido linoleico.

3) Frango – o frango é uma das carnes mais populares do mundo. É uma excelente fonte de proteína. Peito e sobrecoxa são as partes favoritas dos atletas.

4) Carne suína – a carne de porco é outro tipo delicioso de carne e o bacon é o favorito de muitas pessoas. Bacon é uma carne processada, por isso definitivamente não é um “alimento para a saúde”. No entanto, geralmente é aceitável comer quantidades moderadas de bacon em uma dieta zero sem carboidrato. Apenas tente comprar seu bacon, sem ingredientes artificiais e certifique-se de não queimar seu bacon e cozinhe bem a carne de porco.

PEIXES

5) Salmão – o salmão é um dos tipos mais populares de peixes entre os conscientes da saúde, por uma boa razão. É um tipo de peixe gordo, o que significa que contém quantidades significativas de gorduras saudáveis ​​para o coração, neste caso os ácidos graxos ômega-3. O salmão também é carregado com B12, iodo e contém uma quantidade decente de vitamina D3.

6) Sardinhas – as sardinhas são peixes oleosos que geralmente são comidos quase inteiros, com ossos e tudo. As sardinhas estão entre os alimentos mais densos em nutrientes do planeta e contêm quase todos os nutrientes que o corpo humano precisa e sem carboidrato.

ÓLEOS

7) Óleo de coco – o óleo de coco é uma gordura muito saudável, carregada com ácidos graxos que possuem poderosos efeitos benéficos sobre o metabolismo. Ele reduz o apetite, aumenta a queima de gordura e ajuda as pessoas a perder a gordura da barriga e é zero em carboidrato.

8) Óleo de oliva virgem extra – o azeite virgem extra é a gordura mais saudável do planeta. É carregado com poderosos antioxidantes e compostos anti-inflamatórios e tem benefícios impressionantes para a saúde cardiovascular.

LÍQUIDOS

9) Café – é a maior fonte de antioxidantes na dieta e os bebedores de café vivem mais e têm menor risco de várias doenças graves, incluindo diabetes tipo 2, doença de Parkinson e doença de Alzheimer.

10) Chá – o chá, especialmente o chá verde, mostrou ter todos os benefícios impressionantes para a saúde. Também pode aumentar ligeiramente a queima de gordura e é zero em carboidrato.

11) Água – a água deve ser sua bebida preferida, além de hidratar o corpo, não interfere na dieta.

12) Água gaseificada – é praticamente apenas água com dióxido de carbono. Perfeitamente aceitável, desde que não haja açúcar.

VERDURAS

13) Espinafre – possui carotenoides que previnem fotofobia e catarata e é sem carboidrato, ajudando na visão.

14) Brócolis – pouco carboidrato regula a pressão arterial dando outros nutrientes ao corpo.

15) Couve-flor – dá energia ao corpo, principalmente para o coração, rins e músculos.

16) Repolho – quando você está pensando em ter uma dieta sem carboidrato, existem muitos outros nutrientes importantes que seu corpo precisa. Assim, você deve incluir repolho, ele é enriquecido com vitamina C que será essencial para sua pele.

EXTRA:

17) Macarrão de abobrinha – o macarrão de abobrinha pode ser servido como um prato principal e complemento. Pode adicionar frango desfiado ou carne moída… mas um jantar vegetariano é sempre bom de vez em quando!

18) Amoras – o melhor é que elas podem ser consumidas em todos os tipos de refeições. Tem muitos antioxidantes e você pode usá-las em bebidas.

19) Cenoura – contém fibras que ajudam na digestão, reduzindo a constipação intestinal.

20) Ovos – possui pouquíssimo carboidrato e ajuda a controlar o colesterol alto.

Sempre procure evitar frituras, prefira grelhado ou cozimento dos alimentos e procure sempre um médico antes de realizar A DIETA 0 (ZERO) CARBOIDRATO.

Fontes:

https://redspoon.in/7-healthy-low-carb-foods-taste-incredible/

Leave A Reply

Your email address will not be published.