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10 Benefícios Incríveis de Mandioca para a Saúde

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A planta de mandioca, aipim ou macaxera (Manihot esculenta) é uma planta da família Euphorbiaceae, nativa do Brasil e do Paraguai e é um alimento básico em toda a Indonésia e Tailândia, bem como partes da África. A adição deste alimento à sua dieta oferece benefícios para a saúde devido a sua quantidade de nutrientes mas você só deve comer depois de ter sido cozida para evitar a exposição a toxinas.

As folhas e as raízes da mandioca contêm alto ácido cianídrico que é venenoso para o organismo, mas quando está cozida, o ácido desaparecerá e poderão ser consumidas. Certifique-se de que você cozinhe as folhas de mandioca mais de 10 minutos e jogue fora a água.

Aqui estão os 10 Benefícios de Mandioca para a Saúde:

mandioca dicavida

Fornece energia

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Após o consumo de mandioca, os carboidratos serão divididos em glicose, que atuam como fonte de energia das células do corpo. Mais tarde, a glicose será armazenada e convertida como glicogênio no músculo como reserva de energia.

Reduz o colesterol

Ela também é conhecida como boa fonte de saponinas. Estes fitoquímicos podem ajudar o organismo a diminuir os níveis de colesterol ruim ​​na corrente sanguínea.

Balancea o metabolismo

Ela é uma fonte de alguns dos valiosos grupos de vitaminas do complexo B, tais como folatos, piridoxina, tiamina, riboflavina e ácido pantotênico, que são importantes para produzir hormônios do metabolismo e mantê-lo normal.

Regula a pressão arterial

A quantidade de potássio encontrada na mandioca ajuda a regular a frequência cardíaca e a pressão arterial. Pessoas com problemas de ritmo cardíaco devem consumir potássio e mandioca pode ser a escolha.

Promove a perda de peso

A amilose encontrada na mandioca é uma grande fonte de carboidratos que se queima lentamente pelo corpo e promove saciedade, ajudando a perder peso. Este alimento também contém grandes quantidades de fibras alimentares, o que pode ajudar a prevenir a constipação.

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Não contém glúten

Ao contrário de outras substâncias encontradas em outros vegetais, a mandioca é sem glúten. O glúten é uma proteína que geralmente é encontrada em trigo, cevada, aveia e centeio e pode causar alergia em algumas pessoas. Pessoas com doença celíaca (anormalidade ou dano do intestino delgado que não tolera o glúten) podem consumir farinha de mandioca porque é isenta de glúten.

Produz probióticos

A fibra na mandioca, especialmente as folhas, pode promover o crescimento de probióticos ou boas bactérias no intestino. O crescimento de bactérias boas pode aumentar a imunidade, limitando o número de micro-organismos prejudiciais no corpo.

Previne a doença de Alzheimer

A vitamina K encontrada nas folhas de mandioca ajuda no tratamento de pacientes com doença de Alzheimer, limitando o dano neuronal no cérebro.

Evita anemia

O ferro, mineral que contém na mandioca ajuda o corpo a formar duas importantes proteínas: hemoglobina (molécula de proteína nos glóbulos vermelhos) e mioglobina (proteína encontrada no coração) – que servem para transportar oxigênio para o corpo. Consumir folhas de mandioca ou as raízes pode ajudar a prevenir o corpo de deficiência de ferro que leva à anemia e ajuda no processo de renovação dos glóbulos vermelhos.

Alivia o estresse

As vitaminas e os minerais nas raízes e folhas da mandioca também são conhecidos por ajudar o corpo a aliviar o estresse e a ansiedade, promovendo o bom humor, devido ao magnésio.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Veja também o domingo espetacular que fala sobre mitos e verdades sobre a mandioca (21:49):

Fontes:

https://drhealthbenefits.com/food-bevarages/staple-food/benefits-of-cassava

https://www.livestrong.com/article/470580-cassava-benefits/

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