Take a fresh look at your lifestyle.

Benefícios da Salsa para a Sua Saúde

0

A salsa é uma erva que também é conhecida como salsinha, geralmente, ela é utilizada para dar um toque especial nos pratos, seja para dar um gosto levemente amargo, já que seu sabor não é muito forte ou para decorar o que será servido. Além disso, ela também é muito utilizada em acompanhamentos como em saladas e molhos ou em temperos, por exemplo, para carnes, peixes, tortas e sopas.

Muitas pessoas nem imaginam, mas consumir a salsa pode trazer muitas vantagens, isso porque ela é rica em vitaminas, entre outras propriedades que fazem com que ela seja uma boa escolha para o dia a dia.

Confira a seguir os benefícios da salsa:

10 Benefícios Incríveis da Salsa ou Salsinha para a Saúde:

Reforça o sistema imunológico

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

As propriedades da salsa, por exemplo, a vitamina C desempenha um papel fundamental para o organismo, principalmente em processos que estão ligados com o combate de infecções que podem prejudicar seriamente o organismo. Isso também porque ela é um ótimo antioxidante, protegendo assim células sadias de danos causados por radicais livres.

Contribui com o sistema cardiovascular

Por contribuir na redução da pressão arterial, a salsa, consequentemente, é uma forte aliada na prevenção de doenças cardiovasculares, como o AVC, por isso que deve ser combinada com uma dieta saudável e exercícios, para que esse benefício seja ainda mais potencializado.

Alivia a tosse

Como foi citado anteriormente, a salsa é um ótimo antioxidante, auxiliando assim no combate a doenças e infecções. No caso da tosse seca, seu consumo pode ajudar com o alívio, principalmente se for por meio de um chá ou uma sopa.

Ameniza o mau hálito

Comeu algo e não consegue mascarar o cheiro? A salsa pode te ajudar! Isso porque mastigar um pouco de salsa ou acrescentá-la ao prato, é capaz de quebrar o forte odor causado por alimentos como o alho e até mesmo a cebola.

Auxilia no combate da prisão de ventre

A prisão de ventre é acompanhada de sintomas muito incômodos, como cólicas e irritabilidade. Felizmente, a salsa, junto com legumes e verduras, ajuda a estimular e a regular a função intestinal.

Fortalece os ossos

A vitamina K, presente na salsa, contribui com uma melhor absorção do cálcio, que é muito conhecido principalmente por seu papel na manutenção e reforço da saúde óssea, tanto que a deficiência de cálcio pode levar a doenças sérias nos ossos, como a osteoporose.

Ajuda na dieta

Essa erva pode ser uma boa aliada para quem está fazendo dieta, isso porque ela tem poucas calorias, cerca de 35 por 100 gramas e apresenta nutrientes saudáveis, sendo rica em vitaminas como a A, K e a C.

Pode contribuir com a desintoxicação

A salsa contribui com a eliminação de toxinas acumuladas no organismo, por isso, são muito utilizadas em sucos verdes, que também levam outras ervas, pois também elimina os gases e o inchaço.

Tem poder anti-inflamatório

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Além de ser boa para eliminar toxinas, a salsa também possui poder de colaborar no combate de inflamações que podem causar complicações e comprometer o organismo. Por isso que uma dieta saudável e balanceada é extremamente importante.

Mantém a pele saudável

Por contar com a vitamina C, a salsa acaba contribuindo com uma pele mais saudável, longe de manchas e sinais do envelhecimento, como as rugas. É claro que essa erva deve ser aliada a outros tipos de alimentos saudáveis, para que todos os benefícios dessa lista sejam potencializados, principalmente a respeito da pele, pois tudo o que comemos pode influenciar muito em sua saúde. Para contribuir com a pele, é possível utilizar a salsa também na preparação de sucos.

 

Veja também este vídeo sobre a salsa (3:23):

Leave A Reply

Your email address will not be published.