Take a fresh look at your lifestyle.

10 Benefícios Incríveis da Tapioca Para a Saúde

0

A tapioca é extraída das raízes das plantas de mandioca e é usada em todo o mundo para cozinhar, devido à sua função de engrossar sopas. Por ser o melhor alimento básico para substituir o arroz, a tapioca é usada em várias opções de receitas e facilita um estilo de vida saudável.

Veja a Seguir os 10 Benefícios de Tapioca para a Saúde:

beneficios para a saúde tapioca 1 dicavida

1) Impede barriga inchada

A saúde digestiva está ligada à fibra, pois essas duas coisas não podem ser separadas. A tapioca impede alguns problemas digestivos comuns, como constipação e inchaço, mas é preciso tomar cuidado com a origem da tapioca.

2) Acaba com o baixo peso

Enquanto algumas lutam para perder peso, outras usam o mesmo esforço para ganhar peso. O risco para a saúde de sobrepeso e baixo peso é o mesmo, então não você não precisa tomar suplementos para ganhar peso, pois existe um método muito mais natural: comendo tapioca.

A alta quantidade de carboidratos na tapioca é eficaz para ajudar você a ganhar algum peso de forma saudável. Com zero quantidade de gordura e colesterol, a tapioca é uma ótima opção para ganhar peso de forma saudável sem aumentar o nível de colesterol ruim em seu corpo. Esta é também uma solução ideal para quem sofre de transtornos alimentares.

3) Fornece energia

A quantidade de cálcio na tapioca é uma ótima fonte de nutrientes para os seus ossos. Alguns problemas de saúde óssea, como osteoporose, podem ser prevenidos e a densidade dos ossos pode ser mantida. O cálcio também é útil para manter a energia do corpo.

4) Previne anemia

Por causa de sua quantidade de ferro, a tapioca previne a anemia, uma vez que pode ajudar o corpo a criar glóbulos vermelhos. A anemia é uma condição em que está faltando de ferro e leva à fadiga, fraqueza, exaustão e outros sintomas. O aumento dos glóbulos vermelhos do corpo fornece o oxigênio adequado, o que resulta em um melhor funcionamento de alguns sistemas de órgãos.

5) Ajuda no metabolismo

Mais Sobre Este Assunto

A tapioca também contém potássio. Este mineral essencial previne qualquer coágulo de sangue preso nas artérias, resultando em um menor risco de acidentes vasculares cerebrais e doença cardíaca. Além disso, a tapioca também contém sódio que pode equilibrar o potássio ajudando no metabolismo.

6) Substitui o açúcar

O sentimento de fadiga acontece com todos e não é uma doença crônica, a menos que haja outros sintomas que indicam certas doenças em seu corpo. Com a sua riqueza em carboidratos, a tapioca pode ser a melhor opção para substituir o açúcar e renovar as forças. Porém, escolha massas já prontas e naturais.

7) Fonte de ácido fólico

O complexo de vitamina B e o ácido fólico contidos na tapioca podem ajudar no desenvolvimento do feto durante a gravidez, resultando em prevenção de defeitos congênitos.

8) Alternativa aos veganos

Com a alta quantidade de proteína na tapioca, este alimento pode ajudar o crescimento dos músculos. Ela é também uma solução para aqueles que não comem carne ou peixe com tanta frequência e sofrem de falta de proteína. Tapioca é mais barata e fácil de consumir.

9) Saúde Mental

A vitamina K é excelente para a saúde mental, pois o risco de Alzheimer também pode ser reduzido. À medida que você envelhece, há falta de atividade no cérebro, mas a vitamina K protege os tecidos cerebrais dos radicais livres.

10) Não contém glúten

Aqueles que sofrem de intolerância ao glúten não são capazes de comer bolos ou pães que o contenham, mas quando são feitos de farinha de tapioca, sem glúten, não há nada com que se preocupar. Isto a torna melhor do que o trigo. Além disso, é zero colesterol para que você não se preocupe com a adição de gordura ao seu corpo.

Veja também este vídeo que mostra os benefícios de tapioca (3:30):

Fonte:

https://drhealthbenefits.com/food-bevarages/staple-food/benefits-of-tapioca

Leave A Reply

Your email address will not be published.