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10 Benefícios Incríveis de Vitamina E e os Principais Alimentos

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A vitamina E é um excelente aliado à saúde do organismo. Garante longevidade, pois contém antioxidantes que combatem  o envelhecimento das células. Além disso, é importante para manter a pele jovem e os cabelos fortes e saudáveis. Para as grávidas, ajuda a evitar a pré-eclâmpsia – que uma disfunção dos vasos sanguíneos e sua principal característica é a hipertensão arterial.

É fundamental que saibamos a quantidade correta que precisamos consumir dessa vitamina todos os dias. Geralmente, recomenda-se que uma pessoa inicie a ingestão de quinze gramas diariamente no caso de mulher, mulher grávida ou homem, a partir dos 14 anos, só aumentando para dezenove gramas, no caso de mulheres que estejam em período de amamentação.

Dentre os inúmeros benefícios que ela proporciona, podemos destacar:

  • Efeito antioxidante;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Promove o rejuvenescimento da pele;
  • Auxilia no tratamento de anemia, doença de Alzheimer;
  • Problemas com desordem no sangue;
  • Auxilia no controle das dores menstruais;
  • Promove o fortalecimento do sistema imunológico.

A falta da vitamina E no nosso corpo, pode desencadear possíveis problemas e por isso, torna-se fundamental que tenhamos bastante precaução na nossa alimentação, garantindo a presença firme da vitamina na nossa vida. Aqueles que ainda não conhecem os alimentos fontes, o artigo explicitará os 10 principais ricos em vitamina E.

Veja os Benefícios da Vitamina E para a Saúde:

Prevenção do Alzheimer

A vitamina E associada à vitamina C ajuda a reduzir a progressão do Alzheimer. Estudos mostram que a dose diária da vitamina E, ajuda na diminuição de até 67% no desenvolvimento da doença.

Ação anti-inflamatória

Essa vitamina possui uma substância chamada gama-tocoferol que tem ação anti-inflamatória e combate doenças, como asma, bronquite, reumatismo, artrite, artrose e entre outras.

Previne a escleroselateral amiotrófica

Algum tempo atrás, a moda do desafio do balde de gelo tomou conta das redes sociais. Mas pouca gente parou para ver do que se tratava, na verdade, era uma campanha para angariar fundos para pesquisa dessa doença cuja sigla é ELA – uma doença degenerativa que afeta a capacidade de movimentar-se, comer e respirar. A vitamina E atrasa o início desta doença e/ou retarda a sua progressão.

Deixa a pele saudável

A vitamina E torna a pele mais firme, pois ajuda na formação de colágeno, assim como favorece a cicatrização. A aplicação de óleo e cremes com vitamina E ajuda na tonicidade e hidratação da pele do corpo.

Previne o câncer de próstata

Alguns tumores dependentes da testosterona tem o crescimento diminuído com a ação da vitamina E, ela ajuda prevenir  tumores, como o da próstata e da bexiga.

Melhora o funcionamento do coração

Melhora a função cardíaca proporcionando um relaxamento dos vasos sanguíneos e diminuindo a formação de substâncias que podem obstruí-los.

Aumenta o crescimento do cabelo

Previne a queda de cabelos e aumenta o crescimento dos vasos capilares fazendo assim com que o cabelo cresça mais forte e saudável.

Benefícios para o homem

A vitamina E associadas as Vitaminas C, glutationa e coenzima Q10 aumentam a fertilidade masculina, a alimentação adequada e ingestão de vitaminas proporcionam  um ambiente adequado para a produção e manutenção de esperma.

Saúde muscular e óssea

Não possui efeito direto, mas auxilia na absorção do cálcio e do potássio, minerais importantes para o funcionamento e manutenção dos tecidos muscular e ósseo.

Fortalece o sistema imunológico

Promove a manutenção do sistema imunológico e seu fortalecimento fazendo com que o corpo fique mais resistente as doenças do cotidiano.

Confira Abaixo os Alimentos Ricos em Vitamina E:

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A falta da vitamina E no nosso corpo, pode desencadear possíveis problemas e por isso, torna-se fundamental que tenhamos bastante precaução na nossa alimentação, garantindo a presença firme da vitamina na nossa vida. Aqueles que ainda não conhecem os alimentos fontes, o artigo explicitará os 10 principais ricos em vitamina E.

Óleos de gérmen (trigo)

Se quiser apostar em óleos que tragam vantagens para a sua saúde, escolha o óleo proveniente do gérmen do trigo, que fornece vários compostos nutritivos saudáveis, incluindo a vitamina em questão. Para você ter ideia, com apenas uma colher de sopa, já é possível ter mais de 20 mg do nutriente.

Óleos de sementes de girassol

Apesar do óleo de girassol ter uma quantia de vitamina E bem inferior, se for comparado ao óleo de gérmen de trigo, ainda sim é uma ótima opção para quem quer usar óleos mais saudáveis na hora de preparar seus alimentos. A cada uma colher do óleo, já se garante um valor superior a cinco miligramas da vitamina.

Manteiga de amendoim

Além de ser uma delícia, a manteiga de amendoim é saudável e também fornece algumas vitaminas importantes para o nosso organismo. A cada duas colheres da manteiga garante-se mais que 2 mg da vitamina E.

Amêndoa

O método mais eficaz para aproveitar a vitamina das amêndoas é comê-las na sua forma crua. Cerca de oitenta gramas fornecem mais de seis miligramas da vitamina, portanto é uma ótima opção para você inserir na sua dieta. Além disso, é possível também, conseguir a vitamina, consumindo o leite de amêndoas e os óleos também originados dela. Você pode variar!

Avelã

Mais um dos alimentos que mais fornecem a vitamina em questão para o nosso organismo: avelã. Aproximadamente setenta gramas consumidos refletem cerca de dezessete miligramas da vitamina. Você garante a nutrição do seu organismo enquanto saboreia essa maravilha. Incrível não é mesmo?

Amendoim

O amendoim é um ótimo alimento, que além de ter um sabor agradável é super saudável. Com cerca de setenta gramas do alimento já se tem cinco miligramas da vitamina E para o corpo. Se você já adorava o amendoim, fique tranquilo, pode continuar consumindo pois ele faz um bem danado a sua saúde.

Couve

E eis aqui a couve, que é muito saudável e é rico em muitos nutrientes importantes para o nosso organismo. Se você consumir cerca de 70 g dela, já irá conseguir obter um valor superior a dezesseis por cento do total de suas necessidades diárias de vitamina E. E o melhor de tudo é que a couve é muito acessível e vale muito a pena.

Abacate

Quem adora abacate, vai adorar saber que ela é rica em vitamina E, fornecendo cerca de 6 mg da mesma. Quem não gosta de consumi-la diretamente, pode preparar vitaminas, que também ficam deliciosas.

Pistaches

O pistache é um fruto seco e verde, muito saboroso, mas menos comuns dentre as frutas mais consumidas. O mesmo é rico em vitamina E, fornecendo até quatro miligramas da vitamina, com um consumo médio de sessenta gramas do fruto. Se você nunca provou, vale a pena experimentar!

Mamão

Outra fruta superacessível e que agrada o paladar da grande maioria é o mamão. Sabemos que ele é rico em vitamina C, mas ele também é fonte saudável de vitamina E. Uma unidade da fruta já fornece mais de quinze por cento das necessidades diárias da vitamina para o nosso corpo. E você pode ousar nas formas de consumo. Prepare vitaminas e smoothies com frutas diversas que forneçam a vitamina E, assim fica um lanche muito saudável, saboroso e nutritivo.

 

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