Take a fresh look at your lifestyle.

10 Principais Benefícios de Sementes de Abóbora para a Saúde

0

As sementes de abóbora possuem muita fibra, não necessitam de refrigeração e fazem um lanche excelente e rápido em casa.

Pertencem à família Curcurbitaceae. O fruto deve ser deixado amadurecer completamente para obter sementes de boa qualidade. Cada abóbora contém cerca de 500 sementes brancas e com um sabor cremoso e são amplamente utilizadas na preparação de pratos salgados e lanches.

A semente deve ser consumida crua, a fim de preservar as gorduras saudáveis ​​presentes e ela também é conhecida como “pepita”.

A Seguir os 10 Principais Benefícios de Sementes de Abóbora para a Saúde:

benefícios de sementes de abóbora para a saúde Dicavida

Previne acidente vascular cerebral

Um quarto de xícara de sementes de abóbora contém quase metade da quantidade diária recomendada de magnésio, que beneficia a sua pressão arterial e ajuda a prevenir ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Regula a função sexual masculina

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Sementes de abóbora são uma fonte rica de zinco que é importante para o seu corpo de muitas maneiras, incluindo imunidade, crescimento, humor, seus sentidos de gosto e cheiro e função sexual masculina.

Diminui os sintomas da menopausa

O óleo de semente de abóbora é rico em fitoestrógenos naturais e estudos sugerem que pode levar a um aumento significativo de colesterol HDL, diminui a pressão arterial, ondas de calor, dores de cabeça, dores articulares e outros sintomas da menopausa em mulheres.

Saúde do coração e fígado

Sementes de abóbora, ricas em gorduras saudáveis, antioxidantes e fibras podem proporcionar benefícios para a saúde do coração e fígado, especialmente quando misturado com sementes de linho.

Promove o sono

Fonte de triptofano, a semente de abóbora o converte em serotonina, que por sua vez é convertido em melatonina, o “hormônio do sono”. Comer sementes de abóbora algumas horas antes de ir para a cama, juntamente com um pequeno pedaço de fruta, pode ser especialmente benéfico para ajudar a promover uma noite de sono repousante.

Poderoso anti-inflamatório

Sementes de abóbora contêm antioxidantes como a vitamina E. Antioxidantes podem reduzir a inflamação e proteger suas células de radicais livres nocivos. Devido a isso, consumir alimentos ricos em antioxidantes pode ajudar a proteger contra muitas doenças diferentes.

Óleo de semente de abóbora funciona bem como um anti-inflamatório para tratar a artrite. Massageie suas articulações com óleo de semente de abóbora para alívio imediato.

Melhora a saúde da próstata

Sementes de abóbora podem ajudar a aliviar os sintomas da hiperplasia benigna da próstata (HBP), uma condição em que a próstata aumenta e pode causar problemas com a urina.

Um estudo com mais de 1.400 homens analisou os efeitos do consumo de sementes de abóbora na HBP. Após um ano, os homens relataram sintomas reduzidos e uma melhor qualidade de vida.

Facilidade em adicionar à dieta

Se você gostaria de experimentar os benefícios da semente de abóbora, elas são fáceis de incorporar em sua dieta. Em muitos países, são um lanche popular que pode ser tanto cru, torrado ou salgado.

Além de comê-las sozinhas, você pode adicioná-las aos smoothies, iogurte grego, frutas, em saladas, sopas, cereais ou como um ingrediente para pão doce e salgado e bolos.

Melhora o diabetes

Sementes de abóbora melhoram a insulina e são ricas em proteínas facilmente digeríveis que estabilizam o açúcar no sangue.

Fonte de ferro

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Sementes de abóbora são uma excelente fonte de ferro para os vegetarianos. Uma dose de 30 gramas fornece 20 a 30% do valor diário recomendado. A deficiência de ferro pode levar à anemia.

Veja também esta reportagem sobre os benefícios dos sementes de abóbora (4:28):

Fontes:

https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2013/09/30/pumpkin-seed-benefits.aspx

https://www.healthbeckon.com/benefits-of-pumpkin-seed/

https://authoritynutrition.com/11-benefits-of-pumpkin-seeds/

Leave A Reply

Your email address will not be published.