Take a fresh look at your lifestyle.

Benefícios do Brócolis Para a Sua Saúde

0

Muitas crianças torcem o nariz para comer brócolis, na verdade, alguns adultos também, mas essa “arvorezinha” é imensa em benefícios para a nossa saúde. A inclusão desse vegetal na alimentação tem que começar desde pequeno, mas se você ainda não consome, nunca é tarde para começar.

O brócolis possui uma rica fonte de Vitamina C e fibras alimentares,  rico  em beta-caroteno, proteína e vários minerais, tais como: o Magnésio, Cálcio, Ferro e Zinco. O Brócolis também é muito baixa em calorias: apenas 35 calorias por 100 gramas de sua porção, por isso, é um grande aliado para que quer emagrecer.

Veja abaixo os 10 benefícios do brócolis para a saúde

dicavida-brocolis-1-min

Previne contra o câncer

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

O Brócolis apresenta propriedades anti-cancerígenas e ajuda a restringir o crescimento de células cancerosas. É fonte de glucorafanina que é convertido em sulforafano, selênio e diindolylmethane, por isso, seu consumo para essa finalidade tem que ser cru. Outro composto que se encontra no Brócolis é indol-3-carbinol, que ajuda na reparação do ADN em células e restringe a células cancerosas. O câncer do cólon, câncer de mama e câncer de próstata pode ser impedida pelo seu consumo.

Regula a pressão arterial

Ajuda a regular a pressão arterial. Ele contém glucorafanina que aumenta as propriedades antioxidantes dos tecidos do corpo, tem propriedades anti-inflamatórias e relaxa os músculos do coração e artérias.

Previne doenças cardiovasculares

Rico em fibra alimentar, ajuda na redução do nível de colesterol no organismo, possui propriedades anti-inflamatóras, possui também grande quantidade de sulforafano, que ajuda a reduzir os danos ao revestimento do vaso sanguíneo, também contém o antioxidante beta-caroteno, que ajuda a restringir o dano celular nos músculos cardiovasculares.

Deixa pele linda

Fortalece a imunidade, é rico em vitamina C e antioxidantes. Estes compostos ajudam na prevenção do envelhecimento, rugas e pigmentos na pele, ajudam a prevenir a formação de radicais livres que pode causar problemas relacionados com a pele e do câncer. Além de proteger contra os danos do sol e ajudar a própria reparação da pele, também ajuda na desintoxicação do corpo. Rico em flavonoides que é um agente anti-inflamatório ajuda a reduzir os danos na pele e reduz as alergias.

Melhora a visão

O Brócolis possui alguns antioxidantes que estão presentes na mácula dos olhos e ajuda na prevenção da degeneração macular relacionada com a idade.

Melhora a digestão

Alta fonte de fibra dietética faz com que o Brócolis seja muito benéfico para a  digestão,  ele  ajuda a manter eficiente o movimento do intestino e freios excessos, também ajudam a proteger a mucosa do estômago e impede o crescimento de bactérias na parede do estômago.

Tem natureza alcalina e pode ajudar a neutralizar a acidez no corpo.

Fortalece ossos e articulações

Contém cálcio e Vitamina K, que reforça osso e previne a osteoporose.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Artrite é uma inflamação em uma ou mais articulações, causada pela quebra da cartilagem que as protegem, o Brócolis ajuda a  prevenir e tratar esse problema, uma vez que o sulforafano pode diminuir essa destruição da cartilagem.

Ajuda na gravidez

Ajuda a ter uma gravidez tranquila, devido ao ácido fólico que auxilia na formação do feto. O ácido fólico na gravidez serve para diminuir o risco de lesões no tubo neural do bebê, prevenindo doenças.

Melhora o funcionamento do cérebro

O ácido fólico dos brócolis pode ser um ótimo protetor cérebro. Quem consome 400 microgramas de ácido fólico por dia tem um risco 55% menor de desenvolver Alzheimer, doença característica da velhice e que prejudica a memória.

O Brócolis pode ajudar o cérebro a se manter ativo e em ótimo funcionamento com o avanço da idade, podendo retardar e até mesmo parar a progressão do Mal de Alzheimer.

Controla a insulina no corpo

Como o Brócolis tem muita fibra e pouco açúcar, o nível de insulina e açúcar no sangue será reduzido.

Leave A Reply

Your email address will not be published.