Take a fresh look at your lifestyle.

10 Benefícios Incríveis de Caldo de Cana para a Saúde

0

Caldo de cana ou Garapa , cujo nome científico é Saccharum officinarum, vem da família Poaceae e a origem é Papua Nova Guiné. Caldo de cana é conhecido por fornecer energia para o nosso corpo e nos dá força para trabalhar. Caldo de cana é nutritivo. Ele contém 15% de açúcar natural e é rico em sais orgânicos e nutrientes como carboidratos, proteínas e minerais como cálcio, fósforo, ferro, zinco e potássio.

A cana de açúcar é fácil de cultivar em qualquer lugar e está disponível a preços muito baratos. Embora seja nativa da Papua Nova Guiné, tornou-se parte da produção agrícola de mais da metade do mundo, incluindo a Ásia e a América. Você pode comer pedaços da cana ou beber um copo de caldo de cana com menta e gengibre.

Fatos Interessantes

  • A cana de açúcar não tem gordura. Na verdade, é uma bebida 100% natural. Tem cerca de 30 gramas de açúcar natural. Portanto, você não precisa adicionar açúcar extra para a doçura. Possui 36 variedades.
  • Em 1493, Cristóvão Colombo pegou a cana-de-açúcar para plantar e assim, o cultivo de cana-de-açúcar se espalhou por todo o mundo.
  • Uma planta de cana-de-açúcar madura pode crescer até 30 metros de altura. Uma única planta pode levar de 9 a 24 meses para se tornar madura, dependendo do clima.
  • Açúcar extraído de suco de cana contém apenas 15 calorias.
  • O caldo de cana é uma mistura de sacarose, frutose e muitas outras variedades de glicose. Por isso, é doce de provar.

Veja A Seguir Os 10 Benefícios Incríveis do Caldo de Cana:

benefícios do caldo de cana para sua saúde dicavida

Diminui as espinhas

O uso regular do caldo de cana é eficaz na cura de problemas de pele como a acne. O caldo da cana por conter ácido glicólico, ajuda a remover  o acúmulo de células mortas, impedindo o envelhecimento e mantendo a pele hidratada. Basta aplicar o suco da cana de açúcar na sua pele e deixá-lo secar ou adicioná-lo à sua máscara facial favorita e esfregar.

Energia instantânea

A razão pela qual é uma bebida popular durante o verão é porque o caldo de cana oferece instantaneamente energia e acaba com a sede, porque é boa fonte de glicose que, como sabemos, ajuda a reidratar o corpo e lhe dá um impulso de energia. Então, em vez comprar sua bebida de energia artificial, a próxima vez que você se sentir cansado ou desidratado, considere beber um copo de suco de caldo de cana.

Previne o câncer

O suco de cana é considerado um alimento alcalino devido à alta concentração de cálcio, magnésio, potássio, ferro e manganês nele. Doenças como o câncer não podem sobreviver em um ambiente alcalino e é por isso que os estudos mostram que é eficaz na luta contra o câncer, especialmente câncer de próstata e mama.

Sistema imunológico forte

Os antioxidantes no caldo da cana ajudam a combater infecções e a fortalecer o sistema imunológico. Também protege o fígado contra infecções e ajuda a manter os níveis de bilirrubina controlados. Esta é uma das razões pelas quais os pacientes de icterícia tomam caldo de cana, pois é uma das poucas coisas que é facilmente digerida e ajuda na redução dos níveis de bilirrubina.

Evita o mau hálito

Se você tem um histórico de cárie dentária levando ao mau hálito, você deve considerar o caldo de cana como remédio caseiro. Estudos mostram que o caldo da cana contém uma série de minerais, como cálcio e fósforo que ajudam a construir o esmalte dos dentes protegendo contra a cárie dentária e o mau hálito. Tome um copo de suco de caldo de cana para ter dentes brancos e brilhantes.

Unhas fortes

A deficiência de nutrientes no corpo pode ser facilmente notada, observando a saúde e a condição das suas unhas. Se você tem unhas com manchas brancas é hora de adicionar caldo de cana à sua dieta.

Alivia a febre

O caldo de cana é bom para aliviar febres, o que pode levar a convulsões e perda de proteínas no organismo. É bastante comum em crianças pequenas. O caldo de cana ajuda a compensar a proteína perdida e ajuda na recuperação.

Protege o rim

Como o caldo de cana aumenta os níveis de proteína no corpo e ajuda a manter a saúde do rim. Tomado com suco de limão e água de coco, o caldo da cana ajuda a reduzir a sensação de queimação comumente associada a infecções do trato urinário, doenças sexualmente transmissíveis, cálculos renais e prostatite.

Trata a constipação

Ele ajuda a manter o sistema digestivo em boa forma, previne infecções estomacais e é considerado particularmente útil para tratar o problema da constipação, devido à presença de potássio.

Controla o açúcar no sangue

Embora o caldo de cana tenha um gosto muito doce, é bom para pacientes diabéticos. Contém açúcar natural que tem baixo índice glicêmico que previne um aumento acentuado dos níveis de glicose no sangue em diabéticos, para que ele possa atuar como um substituto de bebidas gaseificadas para eles. No entanto, as pessoas com diabetes tipo 2 devem consumi-lo com moderação e após consultar o médico.

Extra:

Gravidez segura

O suco de cana foi considerado um ótimo complemento à dieta de uma mulher grávida. Este caldo surpreendente contém ácido fólico ou vitamina B9 que é conhecido por proteger de defeitos de nascimento neural. Além disso, o caldo de cana minimiza os problemas de ovulação nas mulheres, aumentando assim as chances de concepção.

Fortalece os ossos

A cana-de-açúcar é uma fonte extremamente rica em cácio que ajuda a fortalece os ossos. O caldo de cana tem nutrientes suficientes que promovem o crescimento de uma criança e previnem contra problemas relacionados aos ossos.

Previne contra doenças de fígado

O saboroso caldo de cana é considerado um dos melhores tratamentos para doenças relacionadas ao fígado, como a icterícia. A icterícia ocorre devido ao mau funcionamento do fígado, bem como aos ductos biliares entupidos. O caldo de cana equilibra os níveis de glicose em seu corpo e garante recuperação rápida. Basta beber um 1 copo de caldo de cana-de-açúcar fresco e um pingo de limão, duas vezes ao dia.

Energia instantânea

Além de manter o corpo hidratado, o caldo de cana fornece energia instântanea por conter sacarose que são facilmente absorvidos pelo organismo. Estes açucares reabastecem os níveis de açucar no corpo, fornecendo energia.

Precaução

  • Beber um copo de suco de cana-de-açúcar em uma barraca da estrada pode parecer ser a opção mais fácil. No entanto, se estiver preparado em condições anti-higiênicas, pode levar a doença de Chagas ou diarreia. Isto porque o caldo de cana-de-açúcar é considerado o melhor caldo de cultivo de micro-organismos.
  • Nunca tome caldo de cana que tenha ficado fora do frigorífico por mais de 15 minutos, pois pode ter efeitos adversos no estômago e no intestino. Certifique-se de que a barraca que você planeja comprar a bebida não esteja usando muito óleo em suas máquinas de esmagamento, pois esse óleo pode causar danos ao seu corpo.
  • Não tome mais de dois copos de suco de cana diariamente (dois apenas quando você tem icterícia), pois qualquer coisa em excesso pode prejudicar seu corpo.

Veja a nutricionista falando sobre os benefícios de caldo de cana (2:23):

Fonte:

https://goqii.com/blog/sugarcane-and-its-10-benefits/

Leave A Reply

Your email address will not be published.