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Benefícios do Enxofre

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O enxofre é o terceiro mineral mais abundante do corpo. Ele é um mineral que possui papel muito importante na construção de aminoácidos, além de proporcionar as vitaminas fundamentais para o bom desenvolvimento da pele, das células nervosas, dos ossos e de muitos outros tecidos.

Veja a Seguir as 10 formas surpreendentes do enxofre podem beneficiar você:

Defesa do corpo

Este mineral compõe aminoácidos vitais usados ​​para criar proteínas para células, tecidos, hormônios, enzimas e anticorpos.

Produção de insulina

Ele é necessário para a produção de insulina. Ela controla o metabolismo dos carboidratos e, em uma quantidade insuficiente, torna mais difícil o pâncreas produzir insulina e as células ficam menos capazes de absorver nutrientes do sangue, contribuindo para o diabetes.

Alivia a dor

Ele desintoxica o corpo em nível celular e alivia a dor. As células saudáveis ​​podem absorver nutrientes adequadas ao liberar toxinas e resíduos. O enxofre ajuda seu corpo a “construir” paredes celulares ​​fortes que equilibram adequadamente a pressão.

Evita a arteriosclerose

Ele deixa as células sanguíneas mais flexíveis nas artérias e veias – o oposto do “endurecimento das artérias”. Vasos sanguíneos elásticos e “respiráveis” são capazes de transportar oxigênio e nutrientes que nutrem o corpo.

Produz colágeno

O enxofre mantém sua pele clara, linda, jovem, brilhante e lisa. A produção de colágeno em seu corpo depende deste mineral para criar uma pele saudável e curar cicatrizes. O suco de cebola é considerado um dos remédios mais eficazes para a acne e a caspa, enquanto o ovo é ótimo para rejuvenescer a pele.

Ação antiparasitária

Tem uma incrível ação antiparasitária. Quando os parasitas se juntam no revestimento intestinal de alguém, eles podem viver, reproduzir e tirar nutrientes do corpo.

Regeneração celular

Seu corpo usa enxofre juntamente com a vitamina C para criar células novas e saudáveis ​​e tecido conjuntivo. À medida que suas novas células são criadas, o enxofre é incorporado nas ligações que compõem as paredes das células. O resultado é a criação de paredes celulares que são mais capazes de absorver nutrientes.

Trata a Rosácea

A aplicação tópica pode ajudar a tratar a rosácea, de acordo com um relatório de 2004 da revista Cutis. De acordo com os autores do relatório, loções e / ou produtos de limpeza contendo enxofre podem ajudar a melhorar os benefícios de outras terapias tópicas e orais para a rosácea.

Antibacteriano

E o enxofre natural é uma das melhores maneiras de curar a acne devido ás suas propriedades curativas antibacterianas que ajudam a curar as espinhas.

Anticaspa natural

Confira também os 10 Alimentos Ricos em Enxofre:

 

A falta desse mineral pode ocasionar problemas no funcionamento eficaz das células, tecidos e órgãos do corpo humano, e por isso o ideal é garantir que sua alimentação está proporcionando a dose diária de enxofre que seu organismo necessita. Os benefícios que ele pode proporcionar ao organismo são muitos. O enxofre acaba aumentando a saúde do coração, e ainda, atua como anticoagulante natural e reduz significativamente os níveis de colesterol no sangue. Quem sofre com dores nas articulações ou alergias, pode apostar nesse mineral, pois ele tem a capacidade de diminuir os sintomas de ambos problemas. Além disso, o enxofre é anticancerígeno, limpa o fígado e ainda tem benefícios antioxidantes.

Motivos não faltam para garanti-lo na sua dieta e pensando no seu bem-estar, a boa notícia é que há uma gama variada de alimentos que podem ofertar esse mineral e todos eles são bem acessíveis. No artigo de hoje iremos lhe mostrar os 10 principais alimentos ricos em enxofre, para que você possa incluí-los em sua dieta e manter a sua saúde em dia.

Lentilha

Se você não tem hábito de consumir lentilha, após conhecer os benefícios que ela oferece ao nosso organismo vai mudar de ideia rapidamente. A lentilha auxilia na diminuição do colesterol, é rica em fibras e em decorrência disso tem a capacidade de diminuir as gorduras ruins no organismo, tem efeito desintoxicante, fazendo com que o intestino se regule e livre o organismo de possíveis impurezas.

Para as mulheres de plantão, a lentilha promove a diminuição dos sintomas da TPM, além de ser um ótimo aliado ao combate da diabetes, sem contar que auxilia no tratamento contra a anemia, visto que também é rica em ferro.

Pensou que acabou? Claro que não. Além de todos os benefícios anteriormente citados, a lentilha também fortalece os ossos e suas fibras também atuam preventivamente contra o câncer de cólon.

Feijão

Dentre os alimentos mais ricos em enxofre, o feijão com certeza é um dos principais. Ele é fonte rica em proteínas e tem papel fundamental na saúde dos nossos ossos, nossos órgãos, nossos músculos e nossa pele.

Além disso, o feijão atua como aliado na prevenção contra as cáries e cuida dos nossos dentes em todos os sentidos. Quem deseja perder uns quilinhos indesejáveis pode apostar nesse alimento, que por ser rico em fibras, acaba aumentando a nossa sensação de saciedade.

O feijão também atua contra problemas com o intestino preso, contra a diabetes, além de prevenir algumas doenças, tais como câncer.  Quem luta contra a anemia ou quer preveni-la também pode confiar nesse alimento, que é rico em ferro e por isso é um grande aliado nesse aspecto.

Carne

Os alimentos rios em proteínas são os que mais apresentam níveis elevados de enxofre, como é o caso da carne.

Ele auxilia no processo de construção e manutenção da nossa pele, do nosso cabelo e das nossas unhas, além de serem fontes importantíssimas para as nossas células, uma vez que atuam como sintetizadores de enzimas, contribuindo para algumas reações químicas que acabam sendo produzidas no nosso organismo.

Legumes em geral

Existe um leque variado de vegetais que possuem alto teor de enxofre. Anote todos eles aí: milho, ervilha, espinafre, brócolis, couve-flor, repolho, couve, alface, berinjela, aspargo e muitos outros.

A diversidade é tão grande que você pode escolher os que mais agradam seu paladar e garantir que o enxofre estará presente na sua dieta. Não tem desculpa, veja logo o que você mais gosta e insira o legume na sua rotina diária. Você irá notar a diferença na sua saúde, vale muito a pena!

Alho e cebola

Quando estamos falando de alho e cebola, estamos incluindo todos os alimentos que fazem parte do gênero de allium, desse modo, abarcamos o alho-poró, as chalotas, o alho comum, a cebolinha e as cebolas em geral.

Todos esses alimentos promovem aumento na saúde do coração e reparam os tecidos nas articulações. São ricos em enxofre, obviamente, e ainda previnem doenças como o câncer.

Ovo

Os ovos são considerados o segundo tipo de alimento que mais nutre o ser humano em muitas coisas das quais eles precisa, e por isso ele não ficaria de fora dessa lista.

A gema do ovo da galinha, por exemplo, é riquíssima em enxofre, e apenas um ovinho de codorna, é capaz de fornecer tanto enxofre quanto uma porção generosa de carne. São alimentos bem acessíveis e valem muito a pena mantê-los na dieta.

Frutas em geral

Não citamos apenas uma fruta, porque a maioria delas possuem enxofre e vale a pena abordá-las. O abacate, por exemplo, é a fruta que fornece uma maior quantidade desse mineral, mas tem muitas outras que você pode consumir de acordo como que agrada seu paladar.

São elas: o kiwi, a banana, o abacaxi, o morango, o melão, uva, laranja e pêssego. Todas essas são as que mais possuem teor elevado de enxofre e por serem acessíveis vale muito a pena providenciá-las e inseri-las na sua dieta.

Alimentos lácteos

Os Alimentos que se originam do leite são ótimas fontes de enxofre para o nosso organismo, e dentre eles podemos destacar o queijo, o creme de leite, o iogurte e o próprio leite. A variedade permite que você varie no cardápio de forma saudável e muito saborosa. Aproveite!

Chocolate

Você jamais imaginaria que o chocolate seria umas das fontes que proporcionariam esse mineral tão importante para o organismo não é verdade?  Pode se animar que o chocolate é sim rico em enxofre e você pode aderi-lo na sua rotina, mas lembre-se: tem que ser com moderação.

Castanha do caju

A castanha do caju também é um ótimo alimento que promove benefícios provenientes também do enxofre, que como já vimos é extremamente importante para a nossa saúde. Se você adora castanhas, pode se animar, mas não exagere, nada em excesso faz bem ao organismo e você pode ganhar uns quilinhos indesejados.

Para encerrar o artigo com chave de ouro, daremos algumas dicas de como você deve armazenar os alimentos ricos em enxofre. E não se preocupe porque é bem simples. O segredo é não deixar tais alimentos muito tempo guardados, uma vez que isso pode diminuir seus nutrientes.

Além disso, quanto mais fresco é o alimento e se consumido principalmente na sua versão crua, melhor você aproveitará seus níveis de enxofre. E claro, fique atento coma temperatura que você mantém eles, pois o calor pode destruir os níveis desses minerais presentes nos mesmos.

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