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Benefícios do jiló

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Muitas vezes menosprezado na culinária, o jiló é muito cultivado no Brasil e é famoso principalmente por conta de seu gosto amargo. Apesar de muitas pessoas não serem fãs desse fruto, é importante envolvê-lo no cardápio. O jiló é uma ótima fonte de vitamina A, C, B e de cálcio. Suas propriedades podem ser muito benéficas para a saúde, por isso vale a pena contar com ele no dia a dia.

Veja a seguir os benefícios do jiló:

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Contribui com a saúde bucal

Acredita-se que o jiló colabore com a salivação, estimulando ela e dessa forma,  conta com a ação bactericida e consequentemente auxilia a melhorar o hálito. Por resultado de todas essas ações, a higiene buAcal é potencializada.

Benéfico para a visão

Por conta dos antioxidantes, entre outras propriedades, como vitaminas e minerais, o jiló acaba sendo benéfico para a visão. Contribuindo com a melhora na qualidade e com a diminuição da pressão ocular, o que pode ser um fator de risco para quem sofre de algumas doenças como o glaucoma.

Promove a saciedade

Muitas pessoas tentam controlar a vontade de comer, que às vezes aparece mais que o normal. E o jiló ajuda a promover a sensação de saciedade, o que acaba sendo um ponto positivo para os ansiosos e para quem está tentando se controlar de maneira mais saudável.

Combate o colesterol ruim

Os flavonóides presentes no jiló, contribuem para que o colesterol ruim, que facilita a formação de placas de gordura nas artérias, seja combatido. Esse fator acaba contribuindo para regular a pressão sanguínea.

Controla o açúcar no sangue

Mais Sobre Este Assunto

O consumo de alimentos como o jiló, é uma das formas naturais de diminuir o açúcar no sangue e de manter o controle da alimentação, principalmente para quem tem diabetes.

Ajuda o sistema digestivo

Acredita-se que a niacina presente no fruto, contribua para o aparelho digestivo. Auxiliando também na digestão de alimentos mais pesados, esse é um dos principais benefícios para a digestão, além do jiló ser fácil de ser digerido e ter grande quantidade de água em sua composição.

Contribui com uma perda de peso saudável

Como dito anteriormente, o jiló tem uma boa quantidade de água em sua composição e promove a sensação de saciedade no organismo. Então, além de contribuir para a perda de peso, ele colabora com sua saúde de maneira nutritiva, principalmente por conta das vitaminas A, do complexo B e C presentes.

Previne doenças cardiovasculares

Esse é um alimento com grande poder para a manutenção da saúde do coração, isso porque com seu papel positivo na hora combater o colesterol ruim que favorece a formação de placas de gordura nas artérias, ele se torna um grande aliado das artérias. Sendo um aliado na hora de prevenir doenças cardiovasculares.

Auxilia na proteção do organismo

Principalmente por conta de suas propriedades antioxidantes, o fruto contribui para a proteção do organismo contra infecções e fatores nocivos que podem agredir o organismo.

Fortalece a dieta

Quando ingerido com frequência, o jiló fortalece a dieta, porque além de todos os nutrientes presentes citados nos itens anteriores, ele possui poucas calorias. Ele pode ser ingerido em diversos pratos, sozinho ou até mesmo na forma de farinha.

Veja a seguir um vídeo sobre o jiló e alguns de seus benefícios:

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