Take a fresh look at your lifestyle.

Benefícios do Vinagre de Maçã

0

O vinagre de maçã já vem sendo utilizado há séculos, como tempero, medicamentos e até produtos de limpeza. O vinagre contém vitaminas A e B, vários nutrientes, sais minerais, entre outros elementos que ajudam a combater bactérias e doenças no nosso organismo.

Com o passar do tempo, novas experiências com o vinagre de maçã foram descobertas, como ajudar a manter o metabolismo, doenças respiratórias, alergias entre outros. Traremos dez benefícios dele que podem ajudar qualquer pessoa.

A quantidade certa para tomar diariamente é uma colher de sopa em um copo de cheio de água (300ML), 2 a 3 vezes ao dia.

Veja a seguir os Benefícios do Vinagre de Maçã:

Webp.net-compress-image

Ajuda a perder peso

O vinagre de maçã contém ácido acético, que ajuda na queima de gordura. Um estudo foi feito, observaram 175 pessoa obesas, que tomaram vinagre de maçã diluído em água por 12 semanas. Obtiveram um resultado de perda de peso nos seguintes lugares, peso corporal, abdômen, cintura e também deixou o triglicérides em um nível normal.

Controla o nível de açúcar no sangue

O vinagre está ajudando pessoas que tem diabetes tipo 2, no qual o organismo produz insulina, mas não exerce a função adequada. Portanto, o vinagre pode ajudar na redução de açúcar no sangue. É necessário diluir duas colheres de vinagre para um copo de água e tomar antes de se deitar.

Rejuvenesce

O vinagre tem antioxidantes que combatem os radicais livres que causam estresse, envelhecimento, evita o aparecimento de tumores e entre outros.

Mantém o colesterol baixo

Depois de estudos feitos, o resultado apresentado é que o vinagre de maçã reduz não só o colesterol, como triglicérides, lipoproteína de baixa densidade (LDL), colesterol ruim e passando para lipoproteína de alta densidade (HDL) e colesterol bom.

Elimina Acnes e manchas na pele

É essencial, pois há propriedades antissépticas e antibacterianas, o que tornam-se ideais para limpeza e cuidados da pele. Os ácidos naturais do vinagre ajudam a restaurar o Ph da pele. Portanto, pode ser feito uma loção com o vinagre de maçã. Um pouco do vinagre junto com um pouco de água, aplicando com um algodão. Mas cuidado, nem todo tipo de pele tem uma boa reação.

Hidrata e nutre os cabelos

No cabelo existe o pH, que deixa-o lindo, brilhoso, macio, divino. Na falta de pH, o vinagre de maçã pode ajudar a retomar todas as qualidades de um cabelo hidratado, pois possui ácido. O ácido mantém o cabelo da forma que queremos, assim deixando o mais bonito. Ele pode ser aplicado quando o cabelo estiver ressecado, ou quando queremos fechar as cutículas, dar brilho, fazer limpeza do couro cabeludo, oleosidade ou queda de cabelo.

Clareia os dentes

Para quem tem dentes amarelados, está aí uma ótima solução barata e eficaz. O vinagre de maçã, ajuda a clareá-los e a matar as bactérias presentes na boca. Para isso, é só fazer gargarejo todas as manhãs e, em seguida, escovar os dentes como de costume, até obter o resultado.

Elimina os fungos na pele

Falamos que o vinagre contém ácido acético no item 1, e esse ácido também serve para eliminar por completo fungos que estão presentes na pele.

Elimina o mau hálito

Se o seu mau hálito permanece mesmo escovando seus dentes várias vezes, vinagre de maçã poderá eliminar o mau hálito. Bocheche com o vinagre ou tome um colher de sopa para matar as bactérias causadores de mau hálito.

Desentope o nariz

Próxima vez que você tiver um nariz entupido, beba um copo de água com um colher de vinagre de maçã. Ele contém substâncias como potássio, que ajuda a dissolver o muco e ácido acético que impede o crescimento de bactérias que causam congestão nasal.

Separamos mais dois benefícios que você pode usar em casa:

Limpeza:

Serve para limpar vidros, cristais, portas, janelas ou outros cantos da casa.

Repelente caseiro:

Diluindo vinagre com água, pode tornar-se um repelente caseiro, assim evitando picadas de insetos.

Veja também a explicação da fitoterapeuta sobre o vinagre de maçã (14:16)

Leave A Reply

Your email address will not be published.