Take a fresh look at your lifestyle.

Botox Resolve as Minhas Rugas?

0

Já notou como muitos famosos parecem não envelhecer? Você cresce, fica adulto, mas eles mantêm a mesma aparência de quando você era criança. Hoje, com o crescente uso das redes sociais, nada fica escondido nem mesmo os segredinhos dos famosos e descobriu-se que o Botox é que preserva a aparência das estrelas de TV.

Com o passar dos anos, naturalmente, o corpo passa a produzir menos colágeno, a pele perde sua elasticidade. Quando você menos espera, começam aparecer as temidas rugas no rosto. Muitas pessoas veem no Botox a solução para seus problemas e o melhor, ele pode ser aplicado em outras partes do corpo.

Para respondermos a pergunta do título é preciso entender como as rugas se formam, então continue lendo e descubra a resposta.

Desde muito nova, algumas pessoas tem tendência a ter linhas de expressão quando fazem caretas, falam ou sorriem. Com o tempo essas linhas se intensificam devido à movimentação ou dobragem constante dos músculos, que por sua vez formam marcas profundas na pele que são visíveis quando o rosto está em repouso. Então, quanto mais se usa os músculos do rosto mais rugas a pessoa terá.

O que é Botox?

O Botox é extraído da toxina botulínica proveniente da bactéria Clostridium botulinum, a mesma causadora do Botulismo. Essa bactéria se desenvolve em água e é transmitida através de alimentos contaminados, principalmente, os mal conservados e estragados ou também por meio de feridas na pele. Quando entra no nosso corpo tem um efeito fatal, muitas vezes de forma imediata.

Após experimentos em laboratório descobriu-se que essa toxina quando tratada tem efeitos medicinais e se mostrou eficiente no combate a hiperidrose, bexiga hiperativa, enxaqueca, entre outros males. Com o passar dos anos seu uso na estética causou uma revolução, devido a sua ação imediata no tratamento contra as rugas.

Essa toxina perigosa é submetida há uma purificação revertendo seu efeito tóxico e se tornou comercializada na forma de pó. Para o uso na estética, faz-se uma mistura do pó com soro fisiológico e aplica-se no músculo necessário. O músculo em questão, não receberá a partir desse momento os impulsos nervosos enviados pelo cérebro – por exemplo, para você franzir a testa é preciso que um impulso vindo do seu cérebro ordene essa ação – o que impede o movimento.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Resumindo, é como se as rugas estivessem relaxadas dando uma aparência de lisa.

Em 1992, o queridinho Botox – OnabotulinumtoxinAfoi a primeira toxina botulínica a ser usada no Brasil, liberada pela Anvisa.Porém, além dessa existem Dysport –AbobotulinumtoxinA-  mais conhecida nos estados unidos,  Xeomin –IncobotulinumtoxinA-, entre outras.

Como é Feita a Aplicação?

É feito de forma injetável por meio de agulhas, onde é aplicado Botox no músculo ou região indicada. Podemos resaltar que o procedimento com o passar dos meses perde seu efeito, sendo necessária a reaplicação.

Quais são os Benefícios? 

Os benefícios são imediatos, dentro de dois a cinco dias você vai perceber a diferença no seu rosto. Muitos têm dúvidas quanto a se o Botox retarda o envelhecimento, obviamente a fonte da juventude não foi descoberta ainda, mas o Botox alivia as rugas o que te faz parecer mais jovem.

Reduz rugas em várias partes do rosto:

  • Testa- diminui as linhas horizontais,
  • Olhos- suaviza os pés de galinha,
  • Boca- reduz sulcos e levanta os cantos da boca,
  • Entre sobrancelha- suaviza as linhas verticais,
  • Pescoço.

O Botox pode ser usado em outras áreas do corpo além das citadas, que apresentem rugas. Lembrando que ele suaviza rugas causadas pelo uso excessivo do músculo e não as causadas pelo sol.

a) Botox levanta a sobrancelha?

Em muitos caso, sim. Isso só acontece quando aplicado em pontos específicos.

b) Com que idade devo usar botox?

Basicamente a idade ideal é quando começam a surgir as marcas de expressões ou as rugas, geralmente aos 30 anos de idade.

c) Como avaliar se tenho rugas? Em frente ao espelho, observe seu rosto quando está parado e veja se á marquinhas na testa, entre as sombrancelhas, olhos e boca. Essas marquinhas são as famosas rugas, mas aquelas que surgem quando você sorri não são consideradas rugas.

Muito se tem discutido sobre seu uso como forma preventiva para as rugas. Alguns médicos acreditam que utilizar botox antes da formação de rugas, evitará seu surgimento com o passar do tempo. Por outro lado muitos especialistas duvidam desse efeito e acham que o tratamento só deve ser feito depois do aparecimento das rugas, e alegam que qualquer aplicação feita antes do tempo é desperdício de dinheiro.

Quem Pode Aplicar o Botox e Onde é Feito?

Antes de qualquer tratamento estético deve-se procurar alguém de confiança, principalmente, profissionais na área da estética. Os mais indicados são o cirurgião plástico e o dermatologista, pois possuem conhecimento da técnica. Geralmente, os procedimentos são feitos em clínicas, consultórios ou centros estéticos.

Quanto Tempo Dura o Efeito do Botox?

5

Seu efeito varia de pessoa para pessoa geralmente em torno de 4 a 6 meses. Existem outras condições que diminuem o efeito tensor, são eles: profissional mal qualificado, uso excessivo dos músculos paralisados.

Como Prolongar o Efeito do Botox?

Mais Sobre Este Assunto

Botox Resolve as Minhas Rugas?

  • Evite franzir a testa,
  • Use medicamentos prescritos pelo médico: como suplementos e pílulas,
  • Não force a vista para enxergar,
  • Em um dia ensolarado, faça uso do óculos de sol.

Botox Dói?

As aplicações são feitas por meio de uma agulha especial que é bem fina, criada exatamente para proporcionar o mínimo de dor ao paciente. Antes do procedimento, é receitado um anestésico local para retirar a dor. Porém, ainda assim, sente-se a dor das picadas de agulha, principalmente, entre as sobrancelhas, pois é um local bem sensível.

Quanto Tempo Tem que Esperar até a Próxima Aplicação?

O ideal é esperar três a quatro meses após o primeiro procedimento, já que é justamente o tempo em que o efeito começa a passar. Mas esse tempo varia de pessoa para pessoa.

Quais são os Riscos?

Ao fazer qualquer procedimento estético há seus riscos e com o botox não é diferente, apesar de não ser tão comum. É normal o surgimento de hematomas arroxeados na pele, quando a agulha afeta um vaso sanguíneo.

Com o Tempo Pode Haver Danos para Saúde?

Até hoje não há nada que comprove isso, o que pode acontecer é o organismo criar anticorpos contra essa toxina. Com isso, o corpo criará certa imunidade e o botox não terá efeitos. Porém isso é raro.

Pós-Botox

Em muitos procedimentos com botox não há muitas retrições quanto a recuperação, na verdade, a pessoa pode usar até mesmo maquiagem após o procedimento. Mas algumas atitudes podem ser evitadas para um melhor resultado:

  • Não tome aspirina, já que pode provocar hematomas arroxeados,
  • Não é indicado fazer exercícios durante um dia,
  • Use protetor solar no rosto todos os dias.

Como muitas vezes vemos na televisão, alguns procedimentos errados confere a pessoa uma aparência cômica sem nenhuma expressão ao falar ou sorrir, isso só acontece quando o Botox foi feito com uma pessoa sem o conhecimento da técnica.

Preço do Botox

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

O preço pode variar de profissional para profissional e de região para região, mas geralmente gira em torno de 450 á 800 reais.

Como Prevenir Rugas?

A partir dos 20 anos, qualquer cuidado com a pele nunca é demais, principalmente, os relacionados à prevenção de rugas. Pensando nisso, separamos algumas dicas poderosas:

  • Use protetor solar diariamente, mesmo naqueles dias nublados,
  • Tenha uma boa alimentação,
  • A cada três meses, faça uso dos peelings,
  • Não fume,
  • Misture Retinol (vitamina A) ao seu hidratante noturno,
  • Beba bastante água.

É claro que esses hábitos serão visíveis com o passar dos anos, mas para quem quer uma solução imediata o botox é o mais indicado.

Agora Veja o Antes e Depois de Pessoas que Aplicaram Botox.

1. olhos

15

2. Entre as sombrancelhas

152

3. Testa

153

4. Ao redor da boca

154

Então, o botox resolve as minhas rugas? A resposta é sim. Mas queremos saber a sua opinião, em que lugar do rosto você aplicaria Botox?

Veja também a reportagem sobre os benefícios do Botox (5:10)

Leave A Reply

Your email address will not be published.