Take a fresh look at your lifestyle.

Como Aliviar a Dor Cervical em um Instante?

0

Dor na coluna cervical pode se tornar extremamente incômodo para pessoas em geral. Além da dificuldade para mover o pescoço ou cabeça para os lados, essa dor atrapalha a realização dos afazeres diários e muitas vezes não saber como tratar pode piorar a situação. Outros nomes para dor cervical são dor de torcicolo, nucalgia, cervicalgia ou dor no pescoço.

A anatomia do pescoço e ombro pode deixar essa área mais vulnerável a dor devido aos muitos ossos, nervos, veias e ligamentos. Situações como má postura ao se sentar na frente do computador, dormir com um travesseiro muito alto, carregar um objeto pesado, ou até um acidente podem levar a algum tipo de enfermidade nessa área.

Veja Agora Algumas Maneiras de Aliviar a Dor Cervical rapidamente:

como alongar a cervical dicavida

Descanse seu pescoço

O pescoço é responsável por sustentar a cabeça, quando sofre uma contusão é necessário o descanso imediato para uma boa recuperação. Para isso, deite de costas e procure relaxar. Pare suas atividades do dia até a recuperação total, se pratica exercícios físicos evite pegar peso.

Procure intercalar sua posição por levantar e fazer algum movimento com o pescoço, para não enfraquecer o músculo.

Tome analgésicos

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Fazer uso de medicamentos que não precisam de prescrição médica pode ser uma das primeiras reações de alguém com dor. Nesse caso, os mais indicados são os analgésicos, responsáveis por diminuir a dor, entre os mais comuns estão Paracetamol e Tylenol. Você pode combinar com o uso de anti-inflamatórios que ajudaram a reduzir a inflamação, como Ibuprofeno ou naproxeno. Tome cuidado para não tomar muitos remédios diferentes ao mesmo tempo.

Para quem não gosta do medicamento oral, existem pomadas que tem o mesmo efeito, tal como a de ibuprofeno. A função dos medicamentos em geral é relaxar a área do pescoço e assim dispersar a dor. Siga as instruções dadas pelo farmacêutico para um alívio rápido da dor.

Faça exercícios

Fazer exercícios com o pescoço ajuda a recuperar os movimentos novamente. Esses exercícios devem ser suaves e devagar para poder alongar todos os músculos do pescoço. Veja quais exercícios são os mais adequados:

  1. Mova o pescoço de um lado para o outro, e relaxe por 30 segundos até o próximo giro.
  2. Movimente os ombros para trás e para frente, por no máximo 10 vezes.
  3. Leve sua cabeça em direção ao ombro por pelo menos 10 vezes de cada lado.

Lembre-se de não forçar ao praticar os exercícios, faça até onde a dor permitir. Não se esqueça de repetir os movimentos antes de dormir e acordar.

Aplique gelo

O gelo reduz a inflamação responsável por causar a dor. Para isso, faça uma compressa com gelo ou pegue um pacote de alimento congelado na sua geladeira e com auxilio de uma toalha coloque-a no pescoço por no máximo 10 minutos. Esse procedimento deve ser feito nas primeiras 24 horas.

Uma segunda dica é alternar o frio com o calor, dê um intervalo de 30 minutos entre um procedimento e outro. Veja a seguir como usar o calor para tratar o torcicolo.

Tome um banho quente

O calor melhora a circulação no pescoço e acelera a cura. Tome um banho quente de ducha se preferir ou esquente água em um balde, molhe uma toalha nessa água e coloque na área afetada.

Mais Sobre Este Assunto

Muitos se sentem mais relaxados quando tomam um banho com sal de Epsom. Nesse caso, use uma banheira ou bacia e a encha de água quente. Pegue 2 xícaras de sal de Epsom e jogue na banheira, mergulhe o pescoço por até 20 minutos.

Faça massagem

Uma massagem suave com movimentos circulares no pescoço próximo a nuca, pode melhorar o fluxo de sangue nessa região. Faça isso durante 3 minutos e descanse. Para amenizar o atrito da sua mão com o ponto dolorido use cremes a base de arnica.

Na acupuntura, diz-se que massagear o lado contrário da dor causa uma grande melhora. Suponhamos que a dor é no lado esquerdo, nesse caso massageie o lado direito pressionando com a ponta do dedo, de forma suave. Não custa tentar!

Tratamento com ervas

Misturas a base de ervas naturais tem mostrado grande eficiência no tratamento contra inúmeras doenças. Para a dor cervical, sugerimos as ervas com efeito anti-inflamatório ou analgésicas. Procure em casas de produtos naturais, ervas como hortelã e calêndula, use pomadas á base de garra do diabo e arnica.

No mercado, existem óleos naturais com os mesmos efeitos das ervas. Você pode usar tais óleos em massagens, por exemplo, para isso basta aquecer algumas gotas e espalhar no pescoço. Veja quais os melhores óleos:

  • Abacate
  • Azeitona
  • Semente de uva

Melhore sua postura

Uma boa postura evita problemas relacionados à coluna e mantêm o pescoço reto independente da posição em que estiver. Obviamente, ter uma boa postura da noite para o dia não vai acabar com a dor, porém, com o tempo pode servir como uma forma de prevenção.

Procure mudar de posição de hora em hora fazendo o possível para manter a posição correta.

Durma na posição correta

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Que uma boa noite de sono é essencial para ter um dia proveitoso todo mundo sabe, mas o que talvez algumas pessoas não saibam é que existe uma maneira correta de dormir o que evita e melhora a dor cervical.
Especialistas dizem que dormir de lado é a posição mais adequada. Não dormir com um travesseiro muito alto e nem muito baixo para não forçar o pescoço é o ideal. Tenha dois travesseiros disponíveis, um para apoiar o pescoço e outro para colocar entre os joelhos.

Faça alongamento

Para aliviar as dores é recomendável fazer um alongamento depois de uma banho quente para soltar os músculos tensos. Quando você fizer estes alongamentos, você irá sentir um alívio imediato.

A) Este primeiro vídeo mostra os exercícios para aliviar a dor cervical (3:39):

B) Este segundo vídeo mostra como alongar para aliviar a dor cervical (3:35):

Fontes:

https://www.spine-health.com/conditions/neck-pain/neck-strain-causes-and-remedies

Leave A Reply

Your email address will not be published.