Take a fresh look at your lifestyle.

Como Aliviar a Dor na Nuca?

0

A nuca precisa suportar todo o peso da parte de cima do corpo, por isso, as dores nesta região são frequentes. A dor na nuca é geralmente resultado de problemas na coluna, mas também pode ser causada pelo aumento da pressão arterial, tensão muscular, exercícios feitos de maneira incorreta. Ou até pode ser sinal de doenças mais graves, como meningite, mas neste caso, a dor vem acompanhada de outros sintomas, sendo eles: febre, enjoos, vômito e tonturas.

O Que Você Irá Encontrar Aqui

Quais são as Principais Causas das Dores na Nuca?

Muitas coisas podem causar a dor na nuca, por ser uma área sensível do nosso corpo ela pode ser prejudicada ao sofrer qualquer tipo de impacto ou até mesmo por sentarmos de maneira incorreta e inofensiva. Por sustentar a parte superior de nosso corpo ela tem um importante papel, por isso, é necessário atentar-se as principais causas dessa dor desagradável:

    • Contratura
  • Distensão
  • Torcicolo
  • Má postura
  • Apoiar-se sobre os ombros
  • Excesso de exercício físico
  • Nervosismo
  • Hérnia de disco
  • Meningite
  • Espondilite anquilosante

Como tratar a dor na nuca?

Você pode tratar esta dor desconfortável em casa, utilizando chás quentes, remédios analgésicos (Paracetamol), relaxantes musculares (Cloridrato de Ciclobenzaprina), compressas quentes e manter-se deitado para o alivio da dor.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Procure um médico se caso a dor:

  • Persistir por 48 horas ou mais.
  • Vir seguida de vômito, febre alta e tontura.
  • Caso se sinta incapaz de fazer outras coisas.

Se a dor não apresentar melhora e vir seguida de alguns dos sintomas acima é muito importante procurar um profissional da área da saúde, clínico geral ou ortopedista, para que por meio de exames ele descubra a causa da dor e inicie o tratamento o quanto antes.

Como Alongar?

Mais Sobre Este Assunto

Como Aliviar a Dor na Nuca?

dicavida-dor-na-nuca-2-min

Os alongamentos são ótimos para relaxar os músculos. Saiba como aliviar a dor na nuca e pescoço.

1- Fica em pé, afaste suas pernas e mantenha a coluna ereta. Junte os dedos e posicione suas mãos atrás da nuca. Feito isso, leve sua cabeça com suavidade e calma em direção ao peito e permaneça nessa posição por 60 segundos, passado o tempo retorne à posição inicial.

2- Respire bem fundo, leve a cabeça para trás levantando o queixo o máximo que conseguir e mantenha-se nesta posição por 60 segundos. Sempre com muita suavidade.

3- Incline seu pescoço para o seu ombro direito, como se fosse deitar nele, e com a mão o pressione levemente, repita para o outro lado, mantenha-se nessa posição por 60 segundos.

4- Gira sua cabeça devagar fazendo movimentos circulares em volta do pescoço para a direita e depois repita para a esquerda.

Como massagear a nuca?

dicavida-dor-na-nuca-3-min

Você também pode se auto massagear para aliviar a dor na nuca.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

A) Apoie suas mãos na nuca e no pescoço e com as pontas de seus  dedos faça massagem dando pequenos toques em sua nuca, faça isso desde o pescoço até os ombros.

B) Com as pontas dos seus dedos massageie suavemente seu coro cabeludo, fazendo movimentos circulares por todo ele.

Veja este vídeo que ensina como aliviar a dor na nuca (8:39)

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.