Take a fresh look at your lifestyle.

Como Fazer Ovo de Páscoa em Casa e Vender?

0

Quer aprender como fazer ovo de páscoa e ter uma renda extra? Veja aqui todas as dicas necessárias para você começar a fazer ovos de páscoa e ganhar um bom dinheiro.

Antes de começar é importante lembrar que a higiene bem em primeiro lugar. Mantenha a cozinha e os utensílios limpos e sempre use toucas e luvas para preparar os ovos.

Antes de começar a preparar os ovos, você vai precisar dos seguintes materiais: 

  • Recipiente de vidro que será usado para derreter o chocolate.
  • Uma espátula feita de metal ou plástico.
  • Uma colher feita de plástico.
  • Formas de silicone ou de plástico para dar forma ao chocolate.
  • Papel Manteiga.
  • Uma assadeira para colocar o chocolate na geladeira.
  • Barra de chocolate ao leite ou meio amargo
  • Papel chumbo
  • Papel celofane ou embalagem própria para ovos de Páscoa

1) Como preparar ovo de páscoa?

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

A) Temperagem

1) Esse processo é essencial para os ovos ficarem durinhos, se não for feita a temperagem o chocolate não fica no ponto. Este processo é essencial para os ovos ficarem durinhos. Sem a temperagem o chocolate não ficará no ponto.

2) Para temperar o chocolate, derreta 2/3 da quantidade necessária. Para isso, quebre a barra em pedaços ou raspe com uma faca e leve ao microondas por 30 segundos.

3) Mexe e volte ao microondas por mais 30 segundos em potência máxima. Repita o processo até derreter por completo. Dependendo do tipo de microondas e da quantidade o tempo poderá variar mas geralmente 1 minuto é o suficiente.

4) Quando tiver o chocolate todo derretido sem nenhum pedacinho, use aquele 1/3 que sobrou para picar em pedaços e jogar dentro do chocolate derretido. Mexa bastante até que todo o chocolate derreta. Pode parecer que o chocolate não derreta no começo mas com o tempo você irá ver que o chocolate irá derreter completamente.

5) Coloque um pingo do chocolate no seu lábio e se a temperatura estiver fria, está pronto para ser usado.

Mais Sobre Este Assunto

B) Preparo dos ovos

1) Espere o chocolate esfriar completamente em temperatura ambiente. Em seguida, coloque 2 colheres de sopa de chocolate na cavidade da forma. Com as costas da colher, espalhe do centro para as bordas sem deixar falhas.

2) Bata levemente o fundo a forma em uma superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate. Vire a forma sobre o recipiente com o chocolate derretido para escorrer o excesso.

3) Limpe as bordas e deite a forma de boca para baixo sobre uma superfície plana, como uma tábua de cozinha ou uma assadeira.

4) Leve a geladeira por 5 minutos, sobre a camada de chocolate endurecida, coloque mais 2 colheres (sopa) do chocolate derretido no centro e com as costas da colher espalhe para as bordas.

5) Retire o excesso, limpe as bordas e leve para gelar novamente de boca para baixo por mais 5 minutos, se achar necessário faça uma terceira camada. Quando finalizar as camadas deixe na geladeira até o verso da forma ficar opaco.

6) Desenforme o ovo de páscoa: ele deve se soltar naturalmente da forma; mas se sentir dificuldade, volte ao congelador. Depois de desenformado, deixe as metades do ovo descansando em temperatura ambiente em local seco e arejado por 10 horas.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

7) Embrulhe com papel chumbo e finalize com celofane e laço. Armazene em local seco e fresco por até 60 dias.

2) Como vender os ovos de páscoa?

Como Fazer Ovo de Páscoa em Casa e Vender?

É preciso contar com um planejamento estável antes de começar a derreter chocolates. Atento à gestão do negócio, o empreendedor deve buscar definir seu público, o tipo de produto a ser comercializado, os custos de produção do ovo de páscoa, o cuidado com embalagens, entre outros, além de levar em conta gastos extras.

Antes de correr para cozinha, veja se este preço é competitivo, ou seja, analise os preços de concorrentes caseiros, valor dos ovos industrializados semelhantes, qualidade dos produtos utilizados e também as condições financeiras e o perfil dos seus potenciais clientes.

Você pode vender com muita facilidade seus ovos de páscoa a partir de uma visão dinâmica sobre o assunto. Conte com a internet e telefone para agilizar sua divulgação e o agendamento de encomendas, tomando os devidos cuidados para não exceder limites que você não possa cumprir, com preços e boa publicidade, suas vendas aumentarão e você irá ganhar uma graninha.

Leave A Reply

Your email address will not be published.