Take a fresh look at your lifestyle.

6 Dicas Eficazes para Limpar os Pelos de Cachorro em Casa

0

Se você possui um cachorro ou qualquer outro tipo de animal de estimação com pelos, já deve estar sofrendo com grande problema que atormenta a maioria das pessoas, que é ter de lidar com os pelos de cachorro espalhados por toda casa.

O jeito habitual de se fazer faxina já não surti tanto efeito quanto antes, e tem se tornado cada vez mais maçante. Desde então leva um pouco mais de esforço para retirar a maioria dos pelos de cachorro que se encontram nos pisos, mobílias ou até mesmo em suas próprias roupas.

Então para que você não sofra tanto nas atividades domésticas, listamos algumas dicas que você pode seguir e que o ajudará a remover os pelos mais facilmente dos lugares.

Confira Abaixo as 6 Dicas Geniais para Limpar os Pelos de Cachorro em Casa:

1) Como remover os pelos de cachorro?

6 Dicas Geniais para Limpar os Pelos de Cachorro em Casa

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Sim, ele mesmo. Se você escovar o pelo de seu cachorro no mínimo dois dias por semana, irá reduzir drasticamente a quantidade de cabelos que você encontrará espalhados por sua casa.

Procure escová-lo ao ar livre, para evitar que os pelos fiquem dentro de casa. Caso não puder, coloque uma toalha embaixo, para prender os pelos no tecido e evitar que entrem em contato com o chão.

É aconselhável também, dar banho nele no mínimo uma vez ao mês, fazendo isso você irá se livrar de uma grande quantidade de pelos também, e aparentemente esses procedimentos produzem resultados excepcionais. Clique aqui para ver o preço na loja Petlove! 

2) Pelos de cachorro no piso duro

6 Dicas Geniais para Limpar os Pelos de Cachorro em Casa

Quando você adquire um cachorro de estimação, consequentemente acaba tornando a faxina doméstica um hábito mais frequente. Isso acontece devido a quantidade de sujeira e pelos que soltam, porém, a vassoura já não remove completamente os pelos do piso, só acaba espalhando para outros lugares durante a limpeza.

Com isso é aconselhável utilizar um espanador eletrostático, este método é muito eficiente. O espanador capturará os pelos e os pós evitando que se espalhem, ele facilita a limpeza e a remoção dos pelos e você ainda pode reutilizá-los mais de uma vez.

3) Pelos de cachorro nos carpetes e tapetes de área

6 Dicas Geniais para Limpar os Pelos de Cachorro em Casa

Geralmente carpetes e tapetes são um problema quando se trata do assunto, pois os pelos acabam grudando de um jeito que removê-los torna-se quase que impossível.

A dica nesse caso é que antes de fazer a limpeza dos tapetes ou carpetes, aplique neles bicarbonato de sódio. O bicarbonato fará com que os pelos do cachorro se desprendem das fibras, além de também desinfetar o local aplicado ao mesmo tempo.

Você ainda pode optar pela maneira tradicional, o bom e velho aspirador. O aspirador também consegue remover uma quantidade considerável de pelos que ficarem nos carpetes e tapetes.

Outra opção é usar rodos, vassouras, ou luvas de borracha, eles também costumam ser bastante eficazes para esse tipo de limpeza. Basta esfregar que eles removerão os pelos do cachorro com muita facilidade.

4) Pelos de cachorro na mobília

Para lidar com a remoção dos pelos nas mobílias não-estofadas, tais como mobílias de madeira, laminado ou vidro, o método mais eficaz é a utilização de um pano de microfibra levemente umedecido com água.

Este tipo de pano possui uma carga eletrostática que irá atrair o cabelo, e o uso da água ajudará a torná-lo pegajoso, o que facilitará ainda mais. Quando o pano ficar cheio de pelo, você deve limpa-lo e repetir o processo até que tudo esteja limpo.

Mas não esqueça que é necessário umedecer o pano, se você utilizar muita água não irá funcionar, só vai deixar trilhas molhadas de cabelo espalhados pela mobília.

5) Pelos de cachorro nos móveis estofados

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

6 Dicas Geniais para Limpar os Pelos de Cachorro em Casa

Já os móveis estofados você pode usar um item comum da limpeza doméstica, mas claro que você também ainda poderá utilizar o aspirador de pó, mas este outro método é ainda mais eficaz.

Geralmente uma esponja ou uma luva de borracha umedecida, ou até mesmo uma escova servirão. Basta esfregar o item na mobília para remover os pelos e ficar impressionado com o resultado.

6) Pelos de cachorro nos cobertores e camas do cachorro

6 Dicas Geniais para Limpar os Pelos de Cachorro em Casa

A cama do cachorro é um lugar onde ele fica na grande maioria do tempo, a dica para remover os pelos de lá é lavá-la regularmente, isso se aplica também aos cobertores. Fazendo isso você evitará o acumulo excessivo de pelos, além de sempre deixar o lugar de seu cachorro limpo.

Cada cama possui cuidados diferentes de lavar, basta olhar na etiqueta e seguir as instruções.

Leave A Reply

Your email address will not be published.