Take a fresh look at your lifestyle.

10 Dicas Infalíveis Para Quem Vai Correr a Primeira Maratona

0
Você está acostumado a correr cinco ou seis quilômetros, e agora quer encarar uma verdadeira maratona? Confira este checklist para você preparar e chegar à linha de chegada com grande estilo.

Veja abaixo 10 Dicas Infalíveis Para Quem Vai Correr a Primeira Maratona:

10 Dicas Eficientes Para Quem Vai Correr Uma Primeira Maratona

1) Escolha a corrida com antecedência:

Ir atrás com antecedência é o melhor jeito para você conseguir se organizar com os treinos, roupas, até a forma de se alimentar.

2) Faça um check-up:

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Vá a um médico antes de começar os seus treinos e verifique se a sua saúde está em boas condições e peça conselhos referente a sua saúde ao seu médico.

3) Conforto é tudo:

Primeira regra, antes de tudo coloque roupas e o tênis que seja confortável, de preferencia que seja especifico para corrida que não te machuque durante a corrida, caso contrário, é complicado de continuar o progresso.

4) Escolha os sapatos ideais:

Os sapatos devem ser próprios para corrida, leves, de preferência, que seja seu, pois tênis dos amigos podem não ser confortáveis para você.

Mais Sobre Este Assunto

5) Faça seu com intensidade:

Foque em seu treino, seja intenso, se dedique, mas lembre-se que precisa dar descanso ao seu corpo, pois depois pode ser difícil de alcançar sua meta em correr em uma verdadeira maratona.

6) Faça a sua maratona:

Se você estiver com uma maratona com data marcada, faça a sua própria maratona, chame um amigo para calcular seu tempo ou ajudar em outras coisas e corra para conseguir o primeiro lugar. Contando, que está corrida servirá como modelo para descobrir se desenvolverá alguma dor ou não.

7) Beba muito liquido nas suas corridas:

Mesmo que seja uma corrida curta, mantenha-se sempre hidratado, pois o nosso corpo precisa de liquido o tempo todo, isso ajuda com que funcione melhor, e ainda melhora seu potencial para correr.

8) Não fique sedento em ganhar:

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Foque nos seu melhor, mas não fique com aquela fome de ganhar, pois, na maioria das vezes, isso acaba com a sua concentração, e o tiro pode acabar saindo pela culatra, ou seja, muito cuidado, corra, faça o seu melhor e divirta-se.

9) Não ultrapasse o seu nível:

Você precisar fazer cerca de 40% do seu treino semanal, não ultrapasse, pois pode ser prejudicial. Você precisa sentir aos poucos que está ganhando energia física e mental. De preferencia, de uma pausa de um dia na semana para não cansar o corpo.

10) Defina dois objetivos:

Reveja todo o seu trajeto, todo seu ensaio, e refaça-o novamente. Seu primeiro objetivo é rever todas as horas que trabalhou, rever o acúmulo e descansar. O segundo objetivo é manter-se motivado, não desanime e faça com que dê tudo certo, as pessoas estarão do seu lado para isto.

Após todas essas dicas e todo o seu desempenho, só seguir a sua maratona e dar o seu melhor, dê um grande show.

Leave A Reply

Your email address will not be published.