Take a fresh look at your lifestyle.

10 Dicas Infalíveis para Resolver um Conflito

0

Nós, seres humanos, no decorrer da vida temos que lidar com diversos tipos de relações interpessoais. E sabemos que lidar com o próximo é uma das coisas mais difíceis que faremos na vida. Portanto, aprender a se relacionar é um pilar do sucesso em todas as relações, desde a família ao trabalho. Resolva seus conflitos com estas dicas eficientes.

Sentimentos como a raiva, ira, vingança, estresse, medo e tristeza não movem a vida do jeito que deve ser. Por exemplo: se você trabalha com raiva sua produtividade estará comprometida, e a produtividade não é importante somente para a empresa, mas para você também; já que sua carreira é baseada no que você faz no trabalho; e seu Networking ficará por um fio e novas oportunidades serão perdidas.

Confira Abaixo as 10 Dicas Infalíveis para Resolver um Conflito:

10 Dicas Infalíveis para Resolver um Conflito

1) Quem te irrita te domina

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

William Shakespeare dizia que “A raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram”. Seguindo a linha de raciocínio, lembre-se de uma pessoa que te tire do eixo, e pense, vale a pena dedicar seu precioso tempo para esta pessoa?

Se você deixa que comentários ou provocações te dominem, você está dedicando tempo a isso, sai do foco. Repense suas atitudes perante provocações e leve uma vida mais leve.

2) Você ficou sabendo?

Pense profundamente, o que o colega do trabalho, escola ou faculdade faz ou deixa de fazer realmente muda algo em sua vida?

Fuja de fofocas, há questões muito mais importantes relacionadas a sua própria vida que precisam ser resolvidas. Além de não ser ético não é produtivo; e de novo, seu networking está por um fio.

3) Seja empático!

Ser empático(a) é uma tarefa difícil, mas não impossível. Muitas discussões que entramos estamos “muito certos”, convictos que nossa opinião é a correta e não há outra certa.

E se você se colocasse no lugar da pessoa? Pense em quais seriam suas atitudes diante da mesma situação. Empatia é um exercício diário, pratique e veja como funciona.

4) Escreva os argumentos

Não saia gritando ou falando o que vem na cabeça num momento de estresse. Pense no melhor para o coletivo, será que sua postura não está sendo egoísta?

Anote todos os seus argumentos e converse sobre todos os pontos. É o melhor a se fazer, e claro, sem arrogância.

5) Quem vive de passado é museu!

Não use argumentos de conflitos passados. O que passou, passou. Se não resolveu antes, não adianta colocar diante de uma nova discussão, irá acarretar num conflito maior.

Deixe os conflitos do passado para resolver depois, num momento mais calmo e propenso.

6) Seja justo!

Não fique a favor ou contra a quem você possui mais ou menos afinidade. Analise friamente os lados e as atitudes, pratique a empatia e coloque a justiça como base. Ser justo é sinônimo de honestidade, não se esqueça.

7) Sacrifique-se dependendo do caso

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Você está certo(a)? E mesmo assim te acusam de estar errado(a)? Acalme-se. Deixe passar, não se esqueça e junte provas que você está certo(a), muitas vezes é necessário perder a batalha para ganhar a guerra. O momento certo vai chegar.

8) Admita o erro

Admitir é que está errado(a) é custoso. Mas há o poder do hábito, que se praticado, logo será simples a admissão. Além de resolver um conflito, é um atitude nobre pois mostra que você possui um bom caráter.

9) Evite o desnecessário

Você está se sentindo perseguido(a)? Será que não é um exagero? Centenas de conflitos são extremamente desnecessários, criados pela nossa mente. Pense de forma mais leve e positiva, nem tudo é realmente o que parece ser.

10) Não deixe para depois

Independente com quem seja o conflito, colega de trabalho, algum familiar ou até mesmo seu/sua cônjuge, resolva seu conflito.

  • Espere o tempo certo, não se desespere para revolver, salvo as exceções de problemas emergenciais.
  • Espere o momento certo para ter aquela conversa. Faça uma análise de si mesmo, não se importe com o que pensam de você, faça sempre a sua parte; pois, o que pensam de você é problema de quem pensa.

Tenha um bom convívio com pessoas queridas ou não, será ótimo para você, sua vida ficará mais leve e próspera.

Leave A Reply

Your email address will not be published.