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15 Exercícios que Queimam Mais Calorias do que Correr

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A corrida é um dos exercícios mais absolutos que podemos executar. Este exercícios é um dos que mais proporcionam a perda de calorias, gastando de 500 a 900 por hora ao considerar uma pessoa em torno de 70 quilos.

Entretanto, muitas pessoas não são adeptas a atividade ou querem diversificar. Por isso, existem outras opções que podem proporcionar um gasto calórico ainda maior de acordo com a intensidade do exercício executado e do seu peso. Já que quanto maior o peso, maiores são as perdas.

Não se prenda ao conceito de que a vida fitness só pode ser alcançada através da academia, aposte em novos esportes e alcance resultados os melhores resultados.

Confira Abaixo os 15 Exercícios que Queimam Mais Calorias do que Correr:

Exercícios que Queimam Mais Calorias do que Correr

1) Bater Corda

As cordas são grandes aliadas nossas em exercícios. Bater a corda é um excelente movimento prático, derrete 10 kcal por minuto e consome bastante oxigênio, o que é excelente.

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Use uma corda naval, prenda-a na altura dos seus joelhos num lugar e fique a dois metros de distância. Mágica feita, faça 5 séries de 1 minuto para começar.

2) Pular Corda

Pular corda é um exercício aeróbico que proporciona diversas vantagens além de um gasto calórico em média de 400 calorias em 30 minutos.

Isso porque pular corda contribui com a coordenação motora, agilidade, aprimora equilíbrio, tonifica todo o corpo e ainda ajuda no fortalecimento dos seus músculos. Além de ser um exercício prático e acessível.

3) Andar de Bicicleta

Pegue sua bike que está esquecida a algum tempo e perca 840 kcal em 60 minutos. Não se esqueça dos equipamentos de segurança, principalmente se for andar na rua.

Na academia, o gasto calórico na prática de spinning (Aula de spinning nas academias) pode variar de 570 até 800 por hora, podendo ultrapassar, dependendo do seu peso e da intensidade do exercício realizado. Com ele, é possível enrijecer os glúteos, pernas e claro, emagrecer.

 

4) Futebol

O esporte mais amado do Brasil, é também um ótimo exercício físico. Não fique parado (a) esperando a bola, corra pelo campo, seja dinâmico (a) e perca 9 kcal por minuto.

5) Escadas

Se você estiver muito acima do peso, este exercício não é recomendável. Subir escadas derrete potencialmente 1000 kcal por hora. Lembre-se de subir com uma boa postura, e alongue bem antes.

6) Boxe

O boxe é uma das modalidades que possuem alta procura nas academias e isso não só pelos homens, muitas mulheres também buscam a prática. Esse tipo de esporte pode proporcionar de 500 a 1000 calorias por hora, além de contribuir com a flexibilidade, agilidade, foco e tonificar a musculatura.

7) Natação

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A natação é o esporte mais completo de todos, trabalha todo o corpo. É revigorante e derrete 12 kcal por minuto.

8) Muay Thai 

Um dos esportes que mais estão em alta no momento é também multifuncional. Não se intimide com a grande demanda de circuitos, em duas semanas você já estará acostumado (a) e irá derreter até 1000 kcal por aula.

9) Squash

Squash é um esporte extremamente dinâmico, surpreenda-se com seu potencial. Uma partida de uma hora pode te dar 1000 kcal a menos.

10) Kettlebell

Para quem nunca ouviu falar em Kettlebell, kettlebell é um peso que tem forma de um sino. Existe série de exercícios que você pode fazer com o Kettlebell.

Os exercícios requerem movimentos de vários partes do corpo. Enquanto você faz um swing para exercitar seus ombros, ele requere movimentação dos glúteos. É um ótimo exercícios para quem deseja queimar caloria e desenvolver massa muscular ao mesmo tempo.

11) Zumba

A zumba tem se tornado cada vez mais famosa em academias, podendo promover um gasto calórico de 500 a 1000 em uma hora da prática. Para quem não sabe, trata-se de um exercício físico aeróbico, que para sua execução, conta com diversas músicas e movimentos que promovem o fortalecimento dos músculos, além de deixar pernas e braços torneados.

12) CrossFit

A média de queima calórica para os praticantes de crossfit é de 12 calorias por minuto, sendo assim em torno de 720 por hora. É um tipo de modalidade que exige bastante de seus praticantes, pois envolve diversos movimentos funcionais de alta intensidade.

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Como a intensidade, necessidade e ordem da realização de cada exercício pode mudar, a queima calórica pode ser variada.

13) Burpee

Trata-se de um exercício aeróbico e de força, que geralmente é implementado no treino de crossfit. São basicamente flexões acompanhadas de saltos que podem gastar até 14 calorias por minuto.

O ideal é ter pausas e fazer outros exercícios para implementar o treino, já que é uma prática que existe muito esforço e requer progressões simples.

14) Jiu-jitsu

A prática pode proporcionar um gasto calórico de 12 calorias por minuto, ou seja, em média 720 por hora dependendo da intensidade de cada aula.

Além disso, é preciso considerar que essa arte marcial também contribui com o bem-estar por combater o estresse e melhora nos reflexos de forma significativa.

15) Transport

Transport é uma atividade realizada em um aparelho elíptico e que conta com uma média de perda de calorias em torno de 270 em 30 minutos de prática, sendo mais de 500 por hora.

Além disso, o aparelho permite alterar a intensidade do exercício realizado, entre outras opções para variar seu treino enquanto você perde calorias!

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