Take a fresh look at your lifestyle.

Saiba Tudo Sobre a Hemorroida

0

Hemorróida trata-se de uma inflamação e inchaço nas veias do ânus e reto inferior. Entre outras causas, as hemorróidas podem resultar do esforço durante evacuações ou da pressão aumentada nestas veias durante a gravidez. As hemorróidas podem ser localizadas dentro do reto, internas, ou podem se desenvolver sob a pele em torno do ânus, chamadas de hemorróidas externas.

Aos 50 anos de idade, cerca de metade dos adultos tiveram que lidar com a coceira, desconforto e sangramento que podem sinalizar a presença das hemorróidas. Felizmente, muitas opções eficazes são disponíveis para tratar hemorróidas. A maioria das pessoas pode obter alívio dos sintomas por usar tratamentos caseiros e fazer mudanças de estilo de vida.

I) Quais são os sintomas da hemorróida?

Veja este programa que fala sobre a hemorróida (21:38):

Os sintomas da hemorróidas pode ser:

  • Sangramento indolor durante as evacuações; é possível perceber pequenas quantidades de sangue vermelho brilhante no papel higiênico ou pelo vaso sanitário.
  • Coceira ou irritação na região anal.
  • Dor ou desconforto.
  • Inchaço ao redor do ânus.
  • Um caroço próximo ao ânus, que pode ser sensível ou doloroso.
  • Vazamento de fezes.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Os sintomas da hemorróida geralmente dependem do local. As hemorróidas internas estão no interior do reto. A pessoa normalmente não consegue ver ou sentir estas hemorróidas, e geralmente não causam desconforto.

Mas o esforço ou irritação quando ocorre passagem das fezes pode danificar a superfície delicada da hemorróida e causar sangramento. Ocasionalmente, o esforço pode forçar uma hemorróida interna através da abertura anal. Isto é conhecido como uma hemorróida saliente ou de prolapso e pode causar dor e irritação.

As hemorróidas externas estão sob a pele ao redor do ânus. Quando irritadas, as hemorróidas externas podem coçar ou sangrar. Algumas vezes o sangue pode reunir em uma hemorróida externa e formar um coágulo, resultando em dor intensa, inchaço e inflamação.

O sangramento durante evacuações é o sinal mais comum das hemorróidas. Mas o sangramento retal pode ocorrer com outras doenças, incluindo câncer colorretal e câncer anal.

II) Quais são as causas da hemorróida?

As veias em torno do ânus tendem a esticar sob pressão e podem formar protuberância ou inchar. As veias inchadas, hemorróidas, podem se desenvolver de um aumento na pressão no reto inferior. Os fatores que podem causar pressão aumentada incluem:

  • Esforço durante as evacuações
  • Sentar-se por períodos longos de tempo no banheiro
  • Diarreia crônica ou constipação
  • Obesidade
  • Gravidez
  • Coito anal
  • Dieta pobre em fibras

As hemorróidas são mais prováveis à medida que se envelhece porque os tecidos que suportam as veias no reto e ânus podem enfraquecer e esticar com o envelhecimento.

III) Existem tratamentos para hemorróida?

saiba tudo sobre hemorroida dicavida saude bem estar 2

Na maioria das vezes, o tratamento para hemorróidas envolve passos que são possíveis de tomar por si, como mudanças de estilo de vida. Mas algumas vezes os medicamentos ou procedimentos cirúrgicos são necessários.

  • Se as hemorróidas produzem apenas desconforto leve, o médico pode sugerir cremes sem receita, pomadas, supositórios ou almofadas. Estes produtos contêm ingredientes, como hamamélis ou hidrocortisona, que podem aliviar a dor e coceira, ao menos temporariamente.
  • Não usar um creme sem receita ou outro produto por mais de uma semana, a menos que indicado pelo médico. Estes produtos podem causar efeitos colaterais, como erupções pela pele, inflamação e afinamento da pele. Se um coágulo de sangue se formou dentro de uma hemorróida externa, o médico pode remover o coágulo com uma incisão simples, que pode oferecer alívio imediato.
  • Para sangramento persistente ou hemorróidas dolorosas, o médico pode recomendar outro procedimento minimamente invasivo. Estes tratamentos podem ser feitos no consultório do médico ou outro ambiente ambulatorial. São citadas a ligadura elástica, injeção (escleroterapia), e coagulação (infravermelhos, laser ou bipolar).

Se outros procedimentos não foram bem sucedidos ou tiver hemorróidas grandes, o médico pode recomendar um procedimento cirúrgico. A cirurgia pode ser realizada em regime de ambulatório ou é possível necessitar ficar no hospital durante a noite.

  • Remoção da Hemorróida: Durante uma hemorroidectomia, o cirurgião remove o tecido excessivo que provoca sangramento. Várias técnicas podem ser utilizadas. A cirurgia pode ser feita com um anestésico local combinado com sedação, ou anestésico espinhal ou um anestésico geral.
  • Hemorroidectomia é a maneira mais eficaz e completa para tratar hemorróidas graves ou recorrentes. Complicações podem incluir dificuldade temporária de esvaziar a bexiga e infecções do trato urinário associadas com este problema. A maioria das pessoas vivencia alguma dor após o procedimento. Os medicamentos podem aliviar a dor. A imersão em banho quente também pode ajudar.
Mais Sobre Este Assunto

Saiba Tudo Sobre a Hemorroida

  • Grampeamento de Hemorróida: Este procedimento, chamado de hemorroidectomia grampeada bloqueia o fluxo de sangue para o tecido hemorroidário. O grampeamento geralmente envolve menos dor do que hemorroidectomia e permite um retorno mais precoce para atividades normais.

Comparado com hemorroidectomia, no entanto, o grampeamento tem sido associado com um risco maior de recorrência e prolapso retal, em que parte do reto se projeta do ânus. Conversar com o médico sobre o que poderia ser a melhor opção para si.

IV) Confira os 10 Remédios caseiros para hemorroida

Muitas pessoas, principalmente a partir dos 14 anos, sofrem de hemorroida. Trata-se de uma doença que resulta na inflamação das artérias e veias do ânus. Por essa razão, que os sintomas envolvem dor para sentar ou na região, coceira, sangue nas vezes ou grande dificuldade para evacuar. Felizmente, existe tratamento para esse problema.  Você não precisa viver com desconforto. Confira abaixo 10 remédios caseiros para hemorroida:

1) Hamamélis

Este remédio natural, pode contribuir tanto para a coceira como para a dor. A hamamélis é um anti-inflamatório natural, que além desses benefícios citados, também colabora com a redução do inchaço. Ela pode ser comprada de forma líquida ou em outros produtos, como extratos e sabonetes.

2) Linhaça

O consumo da semente de linhaça pode contribuir com a melhor passagem das fezes. Quem sofre com hemorroidas, geralmente pode ter como um dos sintomas a dificuldade para evacuar, podendo este fator até agravar o caso. Por isso que uma dieta balanceada, com fibras e muita água contribui bastante.

3) Abóbora amarga

Ao serem trituradas, as folhas de abóbora amarga podem ser aplicadas no local das hemorroidas. Com o seu uso, a dor, um sintoma muitas vezes persistente nestes casos, é amenizada. É possível encontrar separadamente as folhas em farmácias ou lojas de produtos naturais on-line e físicas.

4) Castanha da índia

Ao ser utilizada para banhos de assento, a castanha da índia contribui para uma melhor circulação, além de aliviar a sensação desconfortável causada por esse processo inflamatório que acomete o ânus. Para prepará-lo, baste acrescentar 2 litros de água quente com 5 colheres de sopa da castanha. Deixe a água amornar, posteriormente, coloque em uma bacia e sente para começar o banho. Vale lembrar que, o indicado para a maioria desses tipos de banhos, é um tempo de 20 minutos.

5) Cipreste

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Trata-se de uma planta rica em agentes anti-inflamatórios, por essa razão, é indicada como remédio natural de hemorroidas. Ainda mais, a planta possui propriedades tranquilizadoras, que contribuem com a sensação de relaxamento. Para preparar um banho de assento com cipreste, basta colocar 8 gotas de óleo essencial da planta em um 1,5 de água quente, misturando bem. Quando a água esfriar um pouco, coloque em uma bacia e realize o banho de assento.

6) Camomila

O chá de camomila não só ajuda a se livrar do estresse, como também pode ser utilizado como remédio natural por quem tem hemorroida.  Além de agir como anti-inflamatório, o chá ajuda na má digestão e contra irritações que possam surgir na pele.

Nesses casos, ele é usado em forma de compressa, basta preparar o chá com 1 colher de flores secas de camomila e 100 ml de água. Ferva a água, desligue o fogo e acrescente as flores, deixando a mistura em repouso por cerca de 5 minutos. Depois basta coar e aplicar com um pano limpo no local necessário.

7) Sal de Epsom

Acredita-se que a adição de sais de Epsom no banho, é capaz de aliviar a dor, especialmente alguns minutos após a evacuação. Eles também são utilizados em banhos de assento. O relaxamento é um dos principais benefícios deste sal, que pode ser encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais.

8) Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma das indicações ao se tratar de remédios para tratar hemorroidas. Um dos procedimentos a serem tomados com este item é o banho de assento, pois ameniza os sintomas, que geralmente são dor e coceira na região afetada. Para o banho com bicarbonato, basta misturar uma colher de sopa com 1 litro de água. Quando ferver, misture o bicarbonato de sódio e deixe a água esfriar um pouco. Depois disso, basta colocar a água em uma bacia e se sentar. Como dito anteriormente, o tempo indicado para este banho, é de 20 minutos.

9) Psyllium

Aliadas notórias do tratamento contra as hemorroidas, são as fibras e boa digestão. Neste caso, o psyllium torna-se um grande ajudante, pois facilita a evacuação, contribuindo assim com a amenização das dores. Pode ser encontrado em cápsulas ou em sementes, a recomendação é buscar a versão natural, sem nenhum aditivo.

10) Babosa

O gel de aloe vera (babosa) é muito utilizado especialmente ao se tratar de hidratação e reconstrução. As propriedades anti-inflamatórias contribuem com quadros de hemorroidas. É possível extrair o gel da folha da planta ou buscar por um gel natural em uma farmácia. Basta aplicar após o banho para amenizar o desconforto e a dor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.