Take a fresh look at your lifestyle.

20 Musicas Contemporâneas que Marcaram a História da Humanidade

0

1) I Wanna Hold Your Hand – The Beatles  

A canção da banda de rock mais conhecida de todos os tempos foi responsável pelo estouro dos Beatles também nos EUA, ficando em primeiro lugar nas paradas e quebrando todos os records, inclusive na TV, durante sua primeira aparição no programa Ed Sullivan Show.  

2) That’s all right – Elvis Presley  

A canção gravada em 1954 foi responsável pelo pontapé inicial na carreira do homem que um dia seria conhecido como o Rei do Rock’n’RollThat’s All Right está presente em grande parte das listas de melhores músicas do mundo, sendo indispensável nesta. 

3) Thriller – Michael Jackson 

A música que leva o mesmo nome do disco mais vendido de todos os tempos pertence ao ícone Michael Jackson, eternizado como Rei do Pop. Seu sucesso se dá principalmente pelo revolucionário videoclipe, cujo efeitos especiais foram e ainda são aclamados pelo público. 

4) We Are The World – USA For Africa 

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Seria necessária uma matéria a parte para incluir toda a grandeza desta canção e seus responsáveis, porém podemos adiantar que nomes como Michel Jackson, Cindy Lauper, Lionel Richie e Tina Turner estão presentes no famoso projeto fundado em 1985 com intuito de arrecadar fundos para acabar com a fome no continente africano. 

5) Imagine – John Lennon 

Escrita e lançada por John Lennon em carreira solo, Imagine atingiu os primeiros lugares nas paradas dos EUA e Inglaterra, sendo a canção mais lucrativa do artista. Com uma letra repleta de questionamentos e significados, a música foi tema de protestos contra guerra e violência em diversos momentos da história.  

6) Bohemian Rhapsody – Queen 

A obra de Freddie Mercury que envolve hard rock, ópera e balada é unanimidade de adoração entre os quatro cantos do mundo. A canção alcançou os primeiros lugares em quase todos os países, sendo considerada até hoje uma das melhores músicas de todos os tempos. 

7) No Woman, No Cry – Bob Marley 

A canção mais aclamada pelo Rei do Reggae é famosa no mundo todo por sua letra repleta de significados e a emoção com que o artista à interpreta. No Woman, No Cry sem dúvida marcou época e merece seu lugar na lista de músicas que mudaram o mundo. 

8) Smells Like Teen Spirit – Nirvana 

O líder da banda Nirvana, Kurt Cobain, não fazia ideia de que a canção lançada em 1991 marcaria a década de 90 e seria imortalizada como o hino grunge no mundo todo. Smells Like Teen Spirit entra na lista de músicas que mudaram o mundo com honra. 

9) God Save The Queen – Sex Pistols 

A banda britânica Sex Pistols lançou a canção em 1977 como forma de ataque à Rainha Elisabeth II e à monarquia em geral, tornando-se ícone de protestos por punks e anarquistas do mundo todo. 

10) Everybody Hurts – R.E.M. 

O melancólico som da banda norte-americana virou tema de inúmeras campanhas de arrecadação financeira para o combate da fome nos países mais necessitados. A canção foi regravada por nomes como Bonnie Tyler, Joe Cocker e Meat Puppets, alcançando os primeiros lugares nas rádios do mundo. 

11) I Love Rock’n’Roll – Joan Jett 

Mais Sobre Este Assunto

20 Musicas Contemporâneas que Marcaram a História da Humanidade

É impossível encontrar uma pessoa que não conheça a versão da canção eternizada na voz da norte-americana Joan Jett e mais tarde regravada por Britney Spears. I Love Rock’n’Roll é tema de vários filmes, além de marcar presença até hoje em rádios ao redor do mundo. 

12) Eye Of The Tiger – Survivor  

A música escrita para ser tema do filme Rocky 3 virou hit mundial, alavancando a carreira da banda até então pouco conhecida. Eye Of The Tiger faz até mesmo que não gosta do gênero cantar junto e ilustrar a cena de treino do astro Sylvester Stallone. 

13) Johnny B. Goode – Chuck Berry  

canção de Chuck Berry, famosa principalmente por ser tema do filme De Volta Para O Futuro, lançado em 1985, virou hit mundial. Ganhou covers de artistas como B B King e Elvis Presley, além de bandas como AC DC e Led Zeppelin. 

14) Sex Machine – James Brown 

Tema de inúmeros filmes e comerciais, Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine é conhecida mundialmente, alcançando as primeiras paradas no ano de lançamento em 1970, além de ser premiada até hoje.   

15) I Will Always Love You – Whitney Houston  

A canção regravada em 1992 que virou tema do filme O Guarda-Costas, ganhou o coração do mundo, tornando-se uma das músicas românticas mais conhecidas de todos os tempos, além de eternizar a voz da premiada artista. 

16) Like A Rolling Stone – Bob Dylan 

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Composta e lançada em uma época onde todas as músicas de rock falavam de amor, Like a Rolling Stone de Dylan expressava melancolia e significados intensos. A canção revolucionou o estilo, tornando-se o pontapé inicial do Rock’n’Roll pesado com guitarra elétrica.  

17) Hey Jude – The Beatles  

Um dos singles mais vendidos da banda britânica, Hey Jude recebeu inúmeros prêmios, além de ser eleita pela revista Rolling Stone como a oitava melhor canção de todos os tempos. 

18) Stairway To Heaven – Led Zeppelin 

Considerada por muitos uma das maiores canções de todos os tempos, Stairway To Heaven é um marco do rock britânico, sendo premiada e eternizada todas as rádios ao redor do mundo. 

19) Beat It – Michael Jackson 

Considerada mundialmente como o divisor de águas entre músicas de origem negra e branca, Beat It atingiu as primeiras paradas nas rádios em seu ano de lançamento, além de contar com um dos melhores solos de guitarra de todos os tempos criado por Eddie Van Halen.  

20) Billie Jean – Michael Jackson 

A canção que eternizou o passo “Moonwalk” é conhecida principalmente por impulsionar ainda mais o álbum Thiller, além de ser o primeiro videoclipe com um artista negro a ser televisionado pela MTV. A música rendeu prêmios como Grammy e AMA, além de ser tema dos comerciais do refrigerante Pepsi.  

https://youtu.be/rAiw2SXPS-4

Leave A Reply

Your email address will not be published.