Take a fresh look at your lifestyle.

Para Que Serve o Naldecon?

0

O Naldecon é o medicamento básico e um dos mais eficientes para combater os sintomas de gripes e resfriados. Como estes sintomas muitas vezes indicam que as doenças estão nos seus estágios iniciais, é possível impedir o seu progresso apenas com o medicamento. Porém, como de costume, é importante se atentar para alguns pontos antes de utilizar o medicamento.

Diferente do seu genérico, o Paracetamol, o Naldecon possui outros componentes em sua fórmula. Especificamente, são eles: Cloridrato De Fenilefrina e Maleato De Carbinoxamina. Contudo, a aplicação de ambos os componentes variam de acordo com o tipo de Naldecon, mas já falaremos adiante.

Quais são os tipos de Naldecon?

É comercializado em um Pack dividido entre Naldecon Dia (com Cloridrato De Fenilefrina) e o Naldecon Noite (com Cloridrato De Fenilefrina e Maleato De Carbinoxamina). A razão disso é que o paracetamol, por si só, pode causar sonolência, e para evitar estes efeitos, foram acrescentados outros componentes.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Assim, o pack para o Dia serve para combater os sintomas sem acarretar em sonolência, enquanto o pack para Noite adiciona mais um componente na fórmula para combater o principal sintoma que afeta o sono, a coriza.

Como usar o Naldecon?

Só pode ser usado por adultos e adolescentes acima dos 12 anos, devido a dosagem que cada comprimido possui. Para cada um dos tipos, segue a posologia a seguir:

  • Naldecon Dia: 2 doses no máximo, em um intervalo de 8 horas.
  • Naldecon Noite: 1 dose a noite, com um intervalo de 8 horas para o comprimido tomado durante o dia.

O uso não pode exceder 4 doses por dia, para evitar os efeitos colaterais. E não custa ressaltar, o uso deve ser prescrito por um médico com antecedência, para confirmar quaisquer contraindicações aos componentes ou algum quadro específico.

Mais Sobre Este Assunto

10 Remédios Caseiros para Tratar o Resfriado em um Instante

Quais são as contra-indicações do Naldecon?

Existem algumas contra-indicações severas além da possível alergia aos seus componentes. Tanto o Naldecon Dia como o Noite não podem ser usados por pessoas que possuam complicações nos rins, fígado ou coração.

Pessoas que possuem Glaucoma de Ângulo Estreito também não devem utilizá-lo. Alguns antidepressivos, bem como hipertensores, também devem ser evitados durante o uso do Naldecon Dia para evitar os efeitos de superdosagem. Também deve ser evitado por gestantes, principalmente nos 3 primeiros meses de gravidez.

E quais os efeitos colaterais?

Caso os seguintes sintomas apareçam após o uso do medicamento, você deve ir ao médico imediatamente.

  • Irritação Repentina
  • Pequenos Tremores
  • Palpitação
  • Dores de Cabeça
  • Dores Gastrintestinais
  • Hipotermia

Advertências Especiais

dicavida_naldecon

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

 

Este medicamento pode causar alguns riscos específicos. Para pessoas que possuam problemas cardíacos, de Tireoide ou de Diabetes e Hipertensão, o uso só pode ser prescrito por um médico, que irá indicar uma posologia adequada.

Como os níveis de atenção diminuem durante o tratamento através do medicamento, também não é adequado que os usuários façam atividades mais precisas, que exijam níveis altos de concentração, como dirigir, por exemplo.

Por fim, o uso constante do Naldecon pode causar doping. Então caso você seja um atleta, consulte antes o treinador ou médico para evitar transtornos em competições.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.