Take a fresh look at your lifestyle.

10 Principais Aparelhos para Academia ao Ar Livre

0

Você quer praticar atividades físicas, mas não se sente animado com os ambientes fechados das academias? Como alternativa às academias de ginásticas, prefeituras municipais de diversas cidades passam a inserir as academias ao ar livre como uma opção de atividade física.

Com foco principal na terceira idade, as academias ao ar livre contam com um ambiente agradável e, na maioria das vezes, arborizado para realizar as atividades físicas, que contribuem para trabalhar o corpo e fortalecer a musculatura.

Os aparelhos inseridos nessas academias ao ar livre são comumente os mesmos, e contam com um painel explicativo, próximo ao local de realizar os exercícios, a fim de ajudar as pessoas a entenderem como fazer a atividade da maneira correta, sem riscos para coluna e diminuindo a possibilidade de torções.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Pensando em ajudar você e incentivar a prática de exercícios, fizemos uma lista com os 10 principais aparelhos para academia ao ar livre.

Aprenda Como Usar Estes 10 Principais Aparelhos para Academia ao Ar Livre:

1 – Alongamento

1 alongamento Principais Aparelhos para Academia ao Ar Livre dicavida

Os aparelhos de alongamento permitem a prática de exercícios que possibilitam o aumento da flexibilidade muscular. Antes de realizar as outras atividades é imprescindível alongar o corpo, a fim de proporcionar uma maior agilidade e elasticidade, prevenindo contra possíveis lesões.

2 – Esqui

2 esqui-academia-ar-livre Principais Aparelhos para Academia ao Ar Livre

O esqui é um aparelho semelhante ao elíptico encontro nas academias. Entretanto, o exercício realizado é diferente, já que o esqui realiza movimento para frente e para trás, com o objetivo de melhorar a função cardiorrespiratória.

3 – Simulador de caminhada

3 caminhada Principais Aparelhos para Academia ao Ar Livre dicavida

O simulador de caminhada é um aparelho que contribui para o aumento da mobilidade e melhora a coordenação motora. Além disso, ao realizar as atividades no aparelho, a pessoa também passa a ter uma melhor capacidade cardiorrespiratória.

 4 – Simulador de cavalgada

Como as academias ao ar livre são voltadas, principalmente, para a terceira idade o principal benefício obtido com os exercícios são a melhora da capacidade cardiorrespiratória.

Mais Sobre Este Assunto

Contudo, o simulador de cavalgada também contribui para o fortalecimento dos músculos superiores.

5 – Rotação dupla diagonal

5 rotacao-dupla Principais Aparelhos para Academia ao Ar Livre dicavida

Este aparelho ajuda a fortalecer os músculos do braço e ombros. A prática deste exercício também aumenta a mobilidade dos ombros e cotovelos, sendo indicada principalmente para pessoas sedentárias ou que encontram dificuldades nas articulações.

6 – Pressão de pernas

Com função semelhante ao aparelho leg press, o aparelho de pressão de pernas traz benefícios para a musculatura dos quadris. Outros benefícios dos exercícios são o fortalecimento dos membros inferiores, como coxas e panturrilha.

7 – Multi-exercitador

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

O aparelho Multi-exercitador é responsável por fortalecer, alongar e trazer maior flexibilidade para o corpo, tanto nos membros superiores e inferiores. Neste aparelho é possível praticar atividades de extensão e flexão dos joelhos, supino reto e inclinado, puxada alta e rotação vertical.

8 – Remada

Este aparelho presente nas academias ao ar livre é muito parecido com a remada encontrada nos centros atléticos. Ao realizar os exercícios, a pessoa passa a ter um fortalecimento da musculatura das costas, bíceps e a porção posterior do ombro.

9 – Extensora e agachamento

As atividades presentes no aparelho da Extensora e Agachamento têm como o objetivo trabalhar os membros inferiores, fortalecendo a musculatura das pernas e trazendo maior flexibilidade.

10 – Rotação vertical

A Rotação vertical é um aparelho que contribui para fortalecer os membros superiores. Além disso, ao realizar as atividades, a pessoa passa a ter uma maior flexibilidade das articulações dos ombros.

Leave A Reply

Your email address will not be published.