Take a fresh look at your lifestyle.

Qual Animal de Estimação é Melhor para Você? Cachorro ou Gato?

0

A dúvida mais crucial para as pessoas que pensam em ter um animal de estimação, é ter de escolher, na maioria das vezes, entre o cachorro ou o gato. Não é uma escolha fácil, já que ambos os animais possuem seus prós e contras em determinadas circunstâncias.

A grande maioria dos homens preferem o cachorro, por ser um animal fiel e companheiro. Já as mulheres os gatos, pois são mais caseiros e carinhosos. Partindo disso que nasce o verdadeiro dilema, qual é o melhor animal de estimalçao para se ter em casa? O cachorro ou o gato?

Ambos tomarão um pouco de seu tempo pessoal, pois irão necessitar de atenção, brincadeiras e idas regulares ao veterinário. Mas quando se trata da escolha entre os dois, é algo que depende muito da própria pessoa e de quanto ela está disposta a dedicar seu tempo e energia com o animal.

Vamos apontar os prós e contras de ambos os pets para que você possa fazer sua escolha com mais certeza, mas já adianto que não importa a opção, os dois são sempre ótimas companhias para se ter ao lado.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

O Que Você Irá Encontrar Aqui

1) Prós e contras de se ter um cachorro como animal de estimação

Cachorro ou Gato? Qual Animal de Estimação é Melhor para Você?

A) Prós

Apesar de tudo, devido ao forte laço que o cachorro possui ao seu dono, ele se tornará um fiel companheiro para todos os momentos. Ao adquirir um cão, ele formará um laço muito afetivo a você.

Eles estarão presentes em vários momentos de sua vida e adoram cada momento que você passa ao lado deles, um animal de estimação que sempre estará feliz com você e tentará te agradar a todo instante.

Eles também desempenham múltiplas funções, como ser cães de guarda por exemplo, o que passa uma ótima sensação de segurança, se saem melhor até mesmo que um alarme de segurança.

Porém a escolha de um cão deve prevalecer devido sua principal característica que é ser um parceiro para todas as horas e nunca lhe ignorar não importa a ocasião.

B) Contras

Os cães geralmente tomam mais tempo que os gatos, pois requerem mais responsabilidades e seus custos e cuidados são maiores. Eles necessitam que você passe um tempo ao seu lado e sentirão falta quando você estiver ausente.

Com o cachorro você terá que ser mais comprometido, ele também precisará que você passeie e brinque com ele quando for preciso, você não poderá negligenciar suas necessidades pessoais.

Caso você precise viajar, seja por férias ou a negócios, e não poder levá-lo, deverá achar alguém que cuide dele durante sua ausência para alimentá-lo e levá-lo para passear, pois ele se sentirá só durante seu afastamento.

No geral os cachorros são mais caros de manter do que os gatos, como, por exemplo, na alimentação, a ração do cachorro é mais cara e dependendo de seu porte ele irá consumir mais. Além de outros cuidados que envolvem a higiene.

2) Prós e contras de se ter um gato como animal de estimação

Qual Animal de Estimação é Melhor para Você? Cachorro ou Gato?

A) Prós

Caso você não possua tanto tempo para dispor, o gato é o animal apropriado para sua escolha, pois eles são parcialmente independentes e não necessitam de atenção quase que constantemente.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Embora sinta também sua falta, eles conseguem se virar em sua ausência, são independentes pois possuem um instinto de caça e transitam livremente pelos lugares sem que você precise levá-los.

Gatos também precisam de brincadeiras e momentos com você, mas essas brincadeiras demandam menos esforço físico. Eles também se adaptam rápido a mudança de residência e são mais aceitos em condomínios e apartamentos no geral.

B) Contras

Embora precisem de menos cuidados em comparação aos cachorros, não quer dizer que são isentos disso. Os gatos precisam de alguns cuidados periódicos como a escovação, corte das unhas e a areia de sua caixa deve ser trocada todos os dias.

Os gatos geralmente são menos sociáveis que os cachorros, eles não possuem uma necessidade inata de procurar agradá-lo, não demonstram tanto sentimento e geralmente tomam algumas atitudes baseada em seus próprios interesses. A forma que ele tem de demonstrar seu carinho é diferente e peculiar.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.