Take a fresh look at your lifestyle.

15 Tipos de Chás que Você Deveria Provar Antes de Morrer

0

Consumir chás traz inúmeros benefícios, principalmente se o fizer regularmente, já que muitos chás com propriedades fazem efeito após um período. O chá, ou a infusão é uma das principais formas de administrar fitoterápicos, ou seja, saúde com sabor. É o estímulo neurológico que mais aumenta o bem-estar, afinal nada como um chá gostoso para relaxar.

As propriedades nas infinitas diversidades de chá são incontáveis, há efeitos positivos no tratamento de câncer de próstata com o consumo de chá verde, três doses de chá preto por dia é ótimo para reduzir a pressão alta, e o simples consumo de chá três vezes ao dia diminui o risco de desenvolver doenças cardíacas, entre outros potentes benefícios.

Confira Abaixo os 15 Chás que Você Deveria Provar Antes de Morrer:

15 Tipos de Chás que Você Deveria Provar Antes de Morrer

1) Hibisco

O chá de hibisco é muito delicioso, perfeito para emagrecer!  Além de seu sabor incrível, ele é vasodilatador, diurético, gastroprotetor, calmante, anti-inflamatório, entre outros.

Ótimo componente para combater doenças no coração, rico em proteínas, fibras, ferro, magnésio, fósforo, ácido fólico, vitamina C, entre outros que mantém a saúde da pele e combate o envelhecimento.

2) Camomila

Facilmente encontrado e com valores acessíveis, o chá de camomila é um dos melhores chás para ser consumido.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Ele diminui a hiperatividade, é um grande auxiliar no tratamento da ansiedade, acalma gastrite nervosa, controla a má digestão alivia cólicas menstruais, alivia o enjoo, trata úlceras no estômago, entre outros.

3) Chá Verde

O chá verde foi amplamente divulgado na mídia pela sua alta potência em suas propriedades. Ele protege as células do organismo, combate o colesterol ruim, retarda o envelhecimento celular, previne dezenas de tipos de câncer, inclusive doenças do coração, perfeito para auxiliar no emagrecimento já que acelera a queima de gordura, entre outros.

Vale lembrar que ele possui cafeína, ótimo para aumentar a concentração mental e, evite tomá-lo a noite, prefira as manhãs. Seu gosto amargo é devido a quantidade de manganês, ácido fólico, potássio, vitamina C e vitamina K. Com os resultados surgindo valerá a pena o sabor.

4) Chá Preto

O chá preto é extraordinário. Ele é hipoglicemiante,rejuvenescedor, anticancerígeno, antioxidante, perfeito para emagrecer, previne dezenas de tipos de câncer, entre outros.

Ele representa mais de 90% de todo chá vendido no Ocidente e é o que possui mais sabor de cafeína. Rico em proteínas e antioxidantes, ele impede a oxidação de colesterol ruim, melhora a vasodilatação coronária, previne células cancerígenas, com o de pulmão, ovário, próstata, colo retal e bexiga. Assim como o chá verde, evita consumí-lo a noite, prefira as manhãs.

5) Oolong

Este chá é consumido há milênios pelos chineses, portanto, supera as expectativas. É o melhor indicado para o emagrecimento, se você consumi-lo após o almoço perderá 10% da gordura, já que acelera o metabolismo.

Ele é capaz de evitar arteriosclerose, revitaliza a pele, é antioxidante, elimina radicais livres com seus polifenólicos, previne câncer de pele, etc.

6) Rooibos

O chá de rooibos protege o coração, ótimo aliado para quem tem prisão de ventre, já que ele possui componentes que equilibram o sistema digestivo.

Também é desintoxicante, diurético, evita retenção de líquidos, ajuda no processo de emagrecimento e acaba com cólicas. Além dos diversos benefícios, pode ser usado numa dieta detox.

7) Gengibre

O gengibre é uma das raízes mais versáteis para o consumo. Rico em vitaminas A, B, C e D, selênio, potássio e magnésio. Além de suas vitaminas, tem ação bactericida, antioxidante, fungicida, antisséptico e anti-inflamatório.

Durante a gravidez, e até mesmo em tratamentos como a quimioterapia é ótimo para aliviar enjoos. Para quem tem gastrite, resfriados, inflamações na garganta um chá com duas colheres de sopa de gengibre ralado é essencial.

8) Hortelã

Um dos chás mais cheirosos e saborosos existentes. O chá de hortelã é relaxante, bom para o tratamento de queimaduras.

Vale até um banho com algumas folhas para tornar a experiência aromaterápica, um por semana é o suficiente para manter o equilíbrio físico e mental.

Além de suas propriedades práticas, o chá alivia a má digestão, diminui altas temperaturas de febre, potencializa o sistema imunológico e melhora o ambiente estomacal.

9) Chai

Tradicional chá indiano, tem duas versões, o masala chai que é feito com leite e o chai sem a adição do leite. Sua base é feita com folhas de chá preto, diversas especiarias e sabor intenso. Para hipertensos e gestantes é benéfico por ajudar a manter o equilíbrio do organismo.

Devido à teína do chá preto, os indianos recomendam começar o dia com uma boa dose de chai, acelera o metabolismo, é antioxidante, melhora a resposta imunológica, regula os níveis de gordura no sangue, é rico em polifenóis, entre outros.

10) Chá Branco

Da mesma família que o chá preto, o chá branco vai muito além do emagrecimento rápido. Com o consumo diário você fica mais resistente a doenças, é antigripal, elimina radicais livres, possui vitaminas C e E, possui antioxidantes, evita formação de cáries e placas dentárias, diminui os efeitos do envelhecimento precoce, previne câncer no estômago e próstata e é um ótimo componente para regular o colesterol.

11) Canela

O chá de canela é antifúngico, antibacteriano, combate candidíases, melhora úlceras e elimina a vontade de comer doces. Ótimo para combater o enfraquecimento dos fios de cabelo, envelhecimento precoce, interrompe a diarréia, resfriados e estimula a memória.

Além de tudo é termogênico, acelera a queima de gorduras, previne o alzheimer, osteoporose e crohn.

12) Erva Mate

Amplamente consumida na região sul do Brasil, a erva mate é rica em flavonóides, alcalóides, taninos, aminoácidos, componentes minerais, vitaminas C, B1, B2, lipídios, enzimas entre outros.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

É considerada afrodisíaca, digestiva, diurética, revigorante e, estimula a atividade mental, previne o envelhecimento precoce e aumenta as células do sistema imunológico.

13) Bálsamo de Limão

O chá de bálsamo de limão é ótimo para o tratamento da diabetes, podendo reduzir em até 50% do índice glicêmico. Consegue regenerar até 90% das úlceras gástricas, ajuda a dormir quem possui insônia, melhora as queimaduras, infecções urinárias, bronquite crônica, epilepsia, inflamações musculares, entre outros.

14) Trevo Vermelho

O trevo vermelho deve ser utilizado com acompanhamento médico, já que é capaz de afinar o sangue. O chá aumenta o colesterol bom, diminui o ruim, fortalece as artérias, previne ataques cardíacos, é rico em cálcio, magnésio, cromo, fósforo, niacina, tiamina e vitamina C.

15) Jasmin

O chá de jasmin é um forte componente para reduzir rugas e linhas de expressão. Tem propriedades analgésicas, antibacterianas, antioxidantes, é calmante, analgésico e altamente digestivo.

Seus polifenóis combatem os radicais livres, invasores nocivos, reduz riscos de câncer de pulmão e mama. Vale lembrar que o chá de jasmin é muito delicioso.

Bônus! Saiba como preparar perfeitamente seu chá!

Especialistas da bebida recomendam um infusor, não há medida exata, é aproximadamente uma colher de chá por xícara.

Coloque num recipiente, tipo uma bula de porcelana, já que o metal pode alterar o sabor, a água não pode ser fervida, quando as bolinhas começarem a aparecer é o momento exato de desligar a água, em seus 85°.

Quando for colocar a água no recipiente que irá aquecê-la, faça com movimentos circulares para aumentar a entrada de oxigênio. Após colocar o difusor, deixe descansar até cinco minutos, e pronto aproveite seu chá.

Leave A Reply

Your email address will not be published.